Hiroshi Yoda olha através de janela de vidro segurando um celular para fotografar.

Artigos

Entre-Tempo: Vistas de Tóquio | Hiroshi Yoda

A série deseja olhar para as janelas como possibilidades e, para isso, convidamos cinco personalidades muito importantes para a JHSP para participar. Confira!

Compartilhe

Ep. 01: Hiroshi Yoda

No primeiro episódio, o fotógrafo japonês Hiroshi Yoda reflete sobre a importância das janelas em sua residência e como a própria fotografia, seu ofício e linguagem que explora, é uma janela em potencial.

Confira:

 

--

Entre-Tempo: Vistas de Tóquio

Hoje se inicia uma série de cinco vídeos intitulada 'Entre-Tempo: Vistas de Tóquio'. Estes conteúdos desejam olhar para as janelas como possibilidades e, para isso, convidam cinco personalidades muito importantes para a Japan House São Paulo para compartilharem suas visões e sensações a partir dessas aberturas que fazem parte de seu cotidiano: em suas casas, ateliês, escritórios etc.

Além dos depoimentos, é possível perceber a passagem do tempo em um time-lapse que registra 24 horas do dia a partir dessas janelas, em diferentes localidades de Tóquio, no Japão.

'WINDOWOLOGY – Estudo de Janelas no Japão'

Dentro do mesmo tema, está em cartaz até 22 de agosto na JHSP , a exposição 'WINDOWOLOGY – Estudo de Janelas no Japão', uma mostra que como já diz seu título, tem as janelas como assunto principal, seja como elemento arquitetônico ou alusão às novas perspectivas.

Leia também:

+ WINDOWOLOGY: Estudo de janelas no Japão

Voltar ao topo