ARTIGOS

Aprenda Outras Formas do Kusudama, o Origami Modular

Kusudama (薬玉) é o nome da técnica de origami modular, a tradicional arte japonesa de confeccionar figuras por meio de dobras e encaixes de papel. No vídeo anterior, a artista Francinny Anzai nos ensinou a fazer o módulo Sonobe, uma das unidades mais populares para construir um origami modular, devido a simplicidade para dobrar e a grande possibilidade de produzir diversas formas geométricas tridimensionais, encaixadas entre si. Aprendemos também a montar um cubo utilizando seis peças Sonobe como base.

Neste vídeo, Francinny ensina como criar duas outras formas utilizando o mesmo módulo Sonobe: o hexaedro, utilizando três peças; e o octaedro triakis, utilizando doze peças.

Francinny Anzai é bacharel em comunicação social e especialista em cenografia e figurino pelo Centro Universitário Belas Artes São Paulo. Sempre teve interesse na cultura japonesa, principalmente pela arte. Academicamente estudou sobre cultura japonesa, principalmente cinema. O interesse por origami surgiu como hobby há mais de 14 anos, de forma autodidata, e continua aprendendo. Atualmente, concilia projetos cinematográficos e origami por meio da prática educacional, oferecendo cursos e workshops.

CONTATO
Site: www.studiopapeldobrado.com
Facebook: www.facebook.com/studiopapeldobrado
Instagram: @stpapeldobrado

Voltar ao topo