Vista aérea de uma mesa branca com material de pintura espalhado, como pincéis, pastilhas de aquarela, canetinhas, e um abacate cortado ao meio.

Artigos

Oficina de Cores do Verão Japonês

Aprenda a criar o seu próprio jogo da memória usando as cores das estações e divirta-se conhecendo mais sobre os alimentos do verão japonês e do inverno brasileiro

Compartilhe

As cores do verão japonês

As paisagens do arquipélago japonês se transformam em todas as estações do ano, trazendo cheiros e cores diferentes. O verão do Japão é marcado pela cor verde, que aparece nas árvores após o período de chuvas que acontece no começo da estação. Existe até mesmo uma palavra que expressa o verde brilhante das novas folhas do início do verão, shinryoku (新緑), que nos mostra a profunda conexão dos japoneses com a natureza e seus elementos.

Alimentos coloridos

Inspirado por essa paisagem verdinha, o Coletivo Miudezas vai mostrar de forma lúdica e divertida alguns dos alimentos mais consumidos durante o verão japonês, e também frutas e vegetais típicos do inverno brasileiro.

Aprenda com este vídeo a criar seu próprio jogo da memória usando as cores das estações, e divirta-se conhecendo mais sobre os alimentos do verão japonês e do inverno brasileiro.

Vamos brincar juntos? Dê o play!

 

Apoio: Pilot Pen

--

Sobre o Coletivo Miudezas:

O Coletivo Miudezas cria ateliês itinerantes para aproximar crianças e adultos da natureza por meio da arte e da tecnologia. Criado em 2019, é formado por Julia Nowikow de Souza, Marina Rosenfeld Sznelwar e Thais Helena Caramico e já realizou projetos em centros culturais, como o Sesc e o Museu da Casa Brasileira, em espaços de arte e educação, como o Atelie Bináh e a Escola Alfa, e também em empresas, como o Google.

Conheça: instagram.com/coletivo.miudezas

--

Veja também outras oficinas:

+ Oficina de Sons do Verão Japonês

+ Oficina de Insetos Fantásticos

+ Oficina Pencil Rocket: Aprenda a Fazer Seu Próprio Foguete

+ Oficina de Fantoche de Oni: Confecção de Criaturas do Folclore Japonês

Voltar ao topo