Quatro fotos de perfil no centro da imagem, em fundo vermelho e branco.

Evento

Conexões JHSP | Sociedade 5.0 - Mobilidade e Conectividade

JHSP, Mitsubishi Electric e Bunkyo apresentam nova edição do evento 'Conexões JHSP', que acontece no dia 26 de agosto, às 9h30, e conta com tradução simultânea entre os idiomas português e japonês

Compartilhe

JHSP + Mitsubishi Electric + Bunkyo

Japan House São Paulo, Mitsubishi Electric e Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social) apresentam mais uma edição do Conexões JHSP.

O tema central deste novo encontro é a sociedade 5.0, destacando alguns aspectos que sofrem importantes mudanças: conectividade e mobilidade.

Sociedade 5.0 - Mobilidade e Conectividade

Mediado pelo Sr. Gioji Okuhara, Diretor voluntário da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, Bunkyo, o webinar, que conta com tradução simultânea entre os idiomas português e japonês, traz como convidados a Sra. Yoko Ishikura, membro da Expert Network do World Economic Forum, além de professora emérita da Hitotsubashi University, que fará sua participação por vídeo; o Sr. Fabiano Lourenço Ferreira, VP da Mitsubishi Electric do Brasil, e o Sr. Ademir Rogério Canal, Diretor Industrial da Toyota do Brasil.

Faça sua inscrição e participe!

Banner informativo. Conexões JHSP | Sociedade 5.0 - Mobilidade e Conectividade. Ao lado direito, retrato de 4 palestrantes, e logos da JHSP, Mitsubishi Electric e Bunkyo. O fundo da imagem é vermelho e branco.

 

Sobre os palestrantes:

Gioji Okuhara

Diretor voluntário da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, Bunkyo

Gioji Okuhara

Está a frente da comissão de Relações Empresariais, onde tem destacado os temas de liderança, inovação e sociedade 5.0, fortalecendo a conexão entre o Brasil e o Japão.

Profissionalmente, Gioji atua como membro de Conselhos de Administração, tendo ocupado anteriormente a posição de CEO por mais de 20 anos em empresas multinacionais de consumo no Brasil e América Latina, como Danone, Faber-Castell e Herbalife. Atuou ainda por 4 anos na matriz da Colgate-Palmolive em Nova Iorque como Diretor Associado de Marketing Global, com foco na Ásia.

Administrador de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, possui cursos de formação executiva pela Wharton e Harvard Business School. É membro do YPO, organização global composta por presidentes de grandes empresas, onde também realiza mentoria pro-bono de CEOs.

Yoko Ishikura

Professora Emérita da Hitotsubashi University e Membro da Expert Network, do World Economic Forum

Yoko Ishikura

Atua hoje como consultora independente para estratégia global e talento global e como diretora não-executiva do Grupo Shiseido e Sekisui Chemical e consultora da Avatarin.

Foi diretora independente do Japan Post, Mitsui OSK Lines, Fujitsu, Vodafone Holdings KK Japan, Sojitz, Nissin Foods Holdings e Lifenet Insurance.

Suas atividades cívicas e profissionais anteriores incluem: Membro Executivo do Conselho de Política Científica e Tecnológica, Vice-Presidente do Conselho Científico do Japão, Membro do Grupo de Trabalho sobre Crescimento do Conselho de Política Econômica e Fiscal, Vice-Presidente da Comissão de Cluster para METI e Membro do Conselho Central de Educação do Japão. Membro do Global Future Council, World Economic Forum. Atualmente é membro da Expert Network.

Foi professora na Graduate School of Media Design, Keio, na Graduate School of International Corporate Strategy, Hitotsubashi, e na Aoyama Gakuin University, em Tóquio. Antes de sua carreira acadêmica, ela foi consultora na McKinsey and Company Inc. Japan.

Yoko recebeu seu MBA da Darden School, University of Virginia; e o DBA da Harvard Business School.

Fabiano Lourenço

Vice-Presidente Mitsubishi Electric do Brasil

Fabiano Lourenço

Na companhia desde 2015, Lourenço exerceu anteriormente as funções de gerente geral e diretor executivo. Com 20 anos de experiência na área, tem vasta experiência no mercado de automação de energia e industrial, tendo trabalhado anteriormente nas empresas COEL e ABB. É bacharel em engenharia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

Ademir Rogério Canal

Diretor Industrial da Toyota do Brasil

Ademir Rogério Canal

Ocupa a Diretoria Industrial da planta de Sorocaba da Toyota do Brasil desde janeiro de 2020.

Natural de São Paulo, Canal, como é conhecido na Toyota, é formado em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia Mauá, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

Com mais de 26 anos de experiência em indústrias voltadas ao setor automotivo, Canal ingressou na Toyota em 2004 como Chefe de Departamento de Produção da planta de Indaiatuba.

Em 2009, assumiu a Gerência da área e, 4 anos depois, tornou-se Gerente Geral de Controle de Produção, Administração e RH da planta de Indaiatuba.

Após 2 anos nesta posição, retornou para a área fabril como Gerente Geral de Produção da Planta de Indaiatuba por mais 4 anos.

--

Serviço:

Conexões JHSP | Sociedade 5.0 - Mobilidade e Conectividade

Quando: quinta-feira, 26 de agosto de 2021
Horário: 09:30 da manhã
Duração: aproximadamente 60 minutos
Inscrição prévia: bit.ly/ConexJHSP
*O encontro conta com tradução simultânea entre os idiomas japonês e português

Como participar:

• Inscreva-se previamente
• Acesse o link enviado pelo e-mail de inscrição
• Dica: Para uma melhor experiência sugerimos a participação pelo computador

Tem alguma dúvida?

Entre em contato pelo e-mail negocios@jhsp.com.br.

Voltar ao topo