Evento

Experiência JHSP: uma viagem pela gastronomia japonesa no Brasil

Em celebração à itinerância de 'Japonésia', a JHSP apresenta uma vivência gastronômica inesquecível com quatro renomados chefs brasileiros. Participe!

Compartilhe

Experiência JHSP: uma viagem pela gastronomia japonesa no Brasil

Para celebrar a itinerância da exposição 'Japonésia', de Naoki Ishikawa, que passou por São Paulo/SP, Curitiba/PR, Belém/PA e Recife/PE, a Japan House São Paulo anuncia a 'Experiência JHSP: uma viagem pela gastronomia japonesa no Brasil', no dia 30 de agosto (terça-feira), às 19h, no Restaurante Aizomê, localizado na JHSP. A experiência será comandada pelos chefs Telma Shiraishi (Aizomê), Alberto Landgraf (Oteque), Thiago Castanho (Remanso do Bosque) e André Saburó (Quina do Futuro), que representam, cada um, um estado brasileiro por onde a exposição já esteve em cartaz, e contará com o apoio da Beam Suntory, do InterContinental São Paulo Hotel e da JNTO.

De norte a sul do Japão

O encontro tem como objetivo construir conexões entre a geografia paradisíaca do arquipélago japonês, retratada nas imagens do fotógrafo Naoki Ishikawa, artista da exposição Japonésia, e suas identidades e tradições gastronômicas por meio de um menu criado pelas mãos dos quatro chefs.

Diversidade de paisagens e de cultura do Japão

Naoki Ishikawa apresenta o mar como elemento de grande importância dentre suas obras. A exposição ressalta a diversidade de paisagens e de cultura do Japão por meio de imagens de mais de 20 ilhas. A diversidade vai desde as ilhas de Okinawa e Kagoshima, ao sul, passando pela província de Aomori e se conectando ao norte do país, em Hokkaido.

Concebida e apresentada pela Japan House São Paulo pela primeira vez em 2020, a exposição de Naoki Ishikawa já percorreu o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba/PR; Casa das Onze Janelas, em Belém/PA; e Museu Cais do Sertão, Recife/PE, onde encerra seu ciclo no Brasil.

O local e o sazonal, emoldurados pelas impressões de um Japão diverso e vibrante, inspiram os cinco passos do menu construído a oito mãos, harmonizado com uma carta de drinks selecionada, preparados com a vodka premium Haku, o gin Roku e o whisky Chita, da Beam Suntory.

Confira o menu!

Participe desta experiência única

O evento conta com lugares limitados e o ingresso deve ser adquirido com antecedência, ao valor de R$ 440,00 por pessoa, que inclui o jantar e harmonização com uma bebida* por prato. *Bebidas adicionais podem ser adquiridas à parte.

INSCRIÇÃO ENCERRADA | EVENTO COM VAGAS ESGOTADAS

Caso queira saber mais sobre os próximos eventos voltados à gastronomia:

ACESSE

 

SOBRE OS CHEFS

Telma Shiraishi

Chef Telma Shiraishi em retrato preto e branco

Nascida em São Paulo, mas criada no interior, Telma Shiraishi é chef de um dos melhores e mais tradicionais restaurantes japoneses de São Paulo e do Brasil, o Aizomê. Além disso, é Embaixadora da boa vontade da difusão da culinária japonesa no Brasil e também está à frente dos jantares e banquetes do Consulado japonês em São Paulo. Em 2022, foi eleita Melhor Profissional de Cozinha Japonesa no prêmio Melhores do Ano da revista Prazeres da Mesa.

André Saburó

Chef André Saburó em retrato preto e branco

André Saburó Matsumoto é o chef que comanda, na cidade de Recife, em Pernambuco, um dos principais restaurantes de culinária japonesa do Brasil, o Quina do Futuro, fundado em 1986 por seu pai. Em 2018 e 2019, Saburó foi eleito Sushiman do Ano pela premiação da revista Prazeres da Mesa, considerada de suma importância para o setor gastronômico nacional.

Thiago Castanho

Chef Thiago Castanho em retrato preto e branco

Thiago Castanho nasceu e cresceu em Belém, capital do Pará, em meio à selva amazônica brasileira. Junto com seu irmão, Felipe Castanho, criou o Remanso do Bosque, primeiro restaurante brasileiro fora do eixo Rio-São Paulo a entrar na lista dos 50 melhores da América Latina. Em 2014, o The New York Times considerou Thiago Castanho um dos chefs mais inovadores do Brasil. Em 2015, a revista Forbes o colocou na lista dos 30 brasileiros com maior destaque nacional.

Alberto Landgraf

Chef Alberto Landgraf em retrato preto e branco

Nascido no Paraná, Alberto Landgraf abriu seu primeiro restaurante, o Epice, na cidade de São Paulo, em 2011, conquistando uma estrela no Guia Michelin e o lugar de 26º melhor restaurante na América Latina em 2015. Atualmente, está à frente do Oteque, restaurante no Rio de Janeiro com duas estrelas no Guia Michelin, considerado o 12º melhor restaurante na América Latina em 2020, e, em 2022, um dos 50 melhores do mundo (World’s 50 Best).

Serviço

Experiência JHSP: uma viagem pela gastronomia japonesa no Brasil

Quando: 30 de agosto de 2022 (terça-feira) às 19h.
Horário: 
exposição aberta para visitação | das 18h às 19h
jantar | às 19h (10 minutos de tolerância)
Onde: Restaurante Aizomê | Japan House São Paulo Avenida Paulista, 52 (2º andar) - São Paulo, SP
Valor: R$ 440,00 (quatrocentos e quarenta reais)
Inscrição: INSCRIÇÃO ENCERRADA | EVENTO COM VAGAS ESGOTADAS*

*Caso queira saber mais sobre os próximos eventos voltados à gastronomia:

ACESSE

 

Tem alguma dúvida?

Entre em contato pelo e-mail experiencias@jhsp.com.br.

Voltar ao topo