Evento

Painel Brasil-Japão sobre a geopolítica da vacina

O painel, realizado pela FGV RI e pela JHSP, propõe uma discussão sobre as políticas globais de vacinação em tempos de COVID-19

Compartilhe

Debate sobre Japão, Brasil e a geopolítica da vacinação em tempos de pandemia da COVID-19

A geopolítica da vacina

As relações internacionais em tempos de pandemia

O último painel desta rodada de palestras sobre Brasil-Japão, organizado pela Escola de Relações Internacionais da FGV (FGV RI) em parceria com a Japan House São Paulo, acontece no dia 17 de março, às 20h, e visa abordar a geopolítica da vacina no mundo. 

O evento online 'Japan-Brazil Panel: Vaccine Geopolitics' traz a Profa. Dra. Kayo Takuma, professora da Universidade Metropolitana de Tóquio, e o Prof. Dr. Oliver Stuenkel, professor da Escola de Relações Internacionais da FGV, para falar sobre a relevância do Brasil e Japão como países de importante alcance regional e global. Os pesquisadores convidados abordarão a temática do painel a partir da perspectiva dos países em que atuam. 

Sobre os palestrantes:

Kayo Takuma

Profa. Dra. Kayo Takuma

Kayo Takuma é professora de política internacional na Faculdade de Direito e Política da Universidade Metropolitana de Tóquio. É mestre e doutora pela Universidade de TóquioSeu interesse de pesquisa é a origem, a evolução e os desafios da governança global em saúde, com foco em sua relação com a mudança da ordem política internacional. Colaborou em diversos projetos, como o estudo comparativo sobre a contribuição dos países do G7 para a implementação do Regulamento Sanitário Internacional e a cooperação em saúde na Ásia.

Dr. Oliver Stuenkel

Prof. Dr. Oliver Stuenkel

Oliver Stuenkel é professor associado de Relações Internacionais na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e coordenador do programa de pós-graduação da Escola de Relações Internacionais da FGV. Coordena também a Escola de História e Ciências Sociais em São Paulo (CPDOC-SP) e o MBA em Relações Internacionais. Possui Mestrado em Políticas Públicas pela Kennedy School of Government da Harvard University, onde foi McCloy Scholar, e Doutorado em Ciência Política pela Universidade de Duisburg-Essen, na Alemanha. Sua pesquisa se concentra na política externa do Brasil, na ascensão da China e seu impacto na governança global, bem como na política latino-americana

Serviço: 

Painel Brasil-Japão sobre a Geopolítica da Vacina

Japan-Brazil Panel: Vaccine Geopolitcs
Palestrantes:
Profa. Dra. Kayo Takuma e Prof. Dr. Oliver Stuenkel
Quando: Quarta-feira, 17 de março de 2021
Horário: 20:00
Onde: A transmissão será feita no canal oficial da FGV do YouTube*
Acesso: https://www.youtube.com/fgv 

* O evento será em inglês e não haverá tradução simultânea.

 

Assista a outras palestras sobre Brasil e Japão, realizadas pela JHSP e pela FGV RI:

+ Desigualdade de gênero nas instituições internacionais e na política global

+ A relação entre Brasil e Japão sob o ponto de vista da política comercial japonesa

+ Ciclo de Palestras sobre o Japão

Related Content

Voltar ao topo