News

Reabertura JHSP: confira aqui as informações

Acesse o vídeo com audiodescrição.

*O protocolo completo pode ser acessado no final desta página

 

Em conformidade com as orientações das autoridades sanitárias, a JHSP anuncia a reabertura de sua sede, localizada na Avenida Paulista, 52, no próximo dia 20 de outubro. Nesta primeira fase, a instituição terá horário de funcionamento reduzido para seis horas diárias, das 11h às 17h, de terça a domingo, fechada às segundas-feiras. A visitação permanece livre e gratuita com uma capacidade de público limitada a 60%. Aos que desejarem programar a ida com antecedência, a JHSP oferecerá a possibilidade de realizar reserva online.

+ Clique aqui para fazer o seu agendamento.

Com a implementação de um rígido protocolo sanitário - desenvolvido em parceria com as instituições integrantes da Paulista Cultural, a partir das orientações da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e Secretarias Estadual e Municipal de Saúde – a JHSP tomou medidas para promover uma experiência especial e amistosa ao público já frequentador e aos novos visitantes, nesta ocasião de flexibilização do distanciamento social, sempre provendo segurança, conforto e bem-estar a todos, incluindo colaboradores, terceirizados e fornecedores. Adicionalmente, a instituição contou com uma consultoria especializada do Departamento de Infectologia do Hospital Santa Cruz, que avaliou e ratificou a eficácia das ações previstas no regulamento para a retomada das atividades.  

Práticas

Nesta primeira fase, as práticas adotadas incluem diminuição da capacidade de visitantes para 60%; obrigatoriedade do uso de máscaras pelos visitantes e colaboradores; disponibilização de dispensers de álcool em gel em vários pontos; tapetes desinfetantes no acesso à instituição; aferição de temperatura corporal de todos os visitantes; demarcações no chão para garantir o distanciamento social de 1,5 metro; aumento na frequência da higienização de todos os ambientes; além de sinalizações visuais e avisos sonoros reforçando todas orientações. E como reforço às medidas do protocolo, todos os colaboradores da instituição passaram por treinamento específico para receber e orientar os visitantes com os cuidados necessários.

Outro ponto relevante é em relação ao sistema de ar-condicionado, que juntamente com o sistema de exaustão, consegue efetuar a troca de 100% do ar interno da instituição a cada 40 minutos, segundo cálculos realizados pela empresa responsável pela manutenção dos equipamentos.

Serviços

 

Os serviços oferecidos dentro da instituição como o Restaurante Aizomê, o Sabor Mirai Café e as lojas Shin e Furoshiki também estarão abertos acompanhando o horário de funcionamento e seguindo os protocolos do centro cultural, bem como outros exclusivos de suas áreas de atuação. Pensando na segurança dos visitantes, alguns ambientes como o Jardim Interno e o terraço também estarão com capacidade reduzida. Já os livros do Espaço Multimidia/ Biblioteca, não estarão disponíveis para consulta neste momento inicial. Por enquanto, atividades como palestras, workshops e visitas guiadas estão suspensas.

#JHSPONLINE

Para além da reabertura para visitação, a Japan House São Paulo permanecerá oferecendo conteúdos exclusivos sobre o Japão em suas plataformas digitais, por meio do projeto #JHSPONLINE, iniciado imediatamente após o fechamento temporário do espaço, expandindo a divulgação das mais diversas atratividades do Japão.

--

Reabertura Japan House São Paulo
Dia 20 de outubro, 2020
Avenida Paulista, 52
Horário de funcionamento (1ª fase):
Terça-feira a domingo: das 11h às 17h
Entrada livre e gratuita
Para reserva online antecipada (opcional): https://agendamento.japanhousesp.com.br/

--

*Acesse aqui o protocolo completo de reabertura da JHSP.

 

Voltar ao topo