News

JHSP + Takasago | Assinaturas Olfativas Exclusivas

Em parceria com a Takasago, uma das maiores empresas de aromas e fragrâncias do mundo, fundada há 100 anos no Japão, a Japan House São Paulo apresenta suas assinaturas olfativas exclusivas e inéditas.

Você sabia que nosso olfato tem memória? Aprenda a fazer uma análise sensorial com os aromas da cultura japonesa.

A novidade conta com quatro fragrâncias criadas especialmente para a JHSP para perfumar todos os ambientes e completar a experiência do visitante que, a cada estação, poderá sentir diferentes perfumes inspirados em elementos japoneses característicos da Primavera, Verão, Outono e Inverno.

Quer aprender mais sobre aromas e fragrâncias? Assista à Experiência JHSP Online que foi realizada sobre o tema.

Até o último 21 de dezembro, a fragrância que estava no ar da JHSP era a JH Primavera, inspirada na simbólica Sakura, famosa cerejeira ornamental do Japão. O resultado sentido pelos visitantes foi uma fragrância floral que trazia todo o encantamento e delicadeza do florescer destas árvores.

Já a troca de estação seguinte trouxe a energia e vibração floral frutada da Atemoia de Ogasawara, arquipélago localizado ao sul de Tóquio, que traduz a alegria da chegada do verão e está presente no ar com o JH Verão.

Você sabe o que é o Natsu? Clique aqui e aprenda sobre o verão japonês.

Para o JH Outono, o ambiente terá a personalidade das madeiras e tons alaranjados que trazem conforto e anunciam as eminentes temperaturas baixas, com perfume da valiosa árvore Mizunara Oakwood. E para aquecer o ambiente no período mais frio do ano, o JH Inverno traz toques de especiarias quentes encontradas na Azami, flor de tons roxos, comumente encontrada em Ogasawara.

Conheça as Ilhas Ogasawara, um dos Patrimônios Mundiais da Humanidade localizados no Japão.

Todas as fragrâncias foram elaboradas com alta tecnologia que transforma óleo em vapor de maneira fria, o que conserva todos os cheiros e resultam em um produto composto por partículas mil vezes mais finas que um fio de cabelo, permitindo que a aromatização do ambiente seja mais eficiente do que uma simples ventilação.

Relembre a exposição Aromas e Sabores, realizada na JHSP em 2018.

 

Voltar ao topo