Novidades

‘DŌ: a caminho da virtude’ no Festival do Japão

A JHSP apresenta a exposição ‘DŌ: a caminho da virtude’ no estande do Consulado Geral do Japão em São Paulo na 23ª Edição do Festival do Japão

De 15 a 17 de julho, a Japan House São Paulo apresenta a exposição ‘DŌ: a caminho da virtude’ no estande do Consulado Geral do Japão em São Paulo durante a 23ª Edição do Festival do Japão, um dos maiores festivais de cultura japonesa do mundo, que acontece na capital paulista.

DŌ: a caminho da virtude

Concebida pela JHSP, a mostra ‘DŌ: a caminho da virtude’ esteve em cartaz na instituição em 2018, e desvenda a história, a técnica e a filosofia de seis artes marciais japonesas - Aikidō, Kendō, Karatedō, Judō, Sumō e Kyudō - por meio de textos, fotos e vídeos que destacam as características comuns às artes marciais japonesas.

Buscando a união perfeita entre mente e técnica, o Budô significa caminho para o autoaperfeiçoamento nos aspectos de treinamento físico e espiritual, além do conjunto de técnicas de combate (Jutsu). Seu estudo encoraja o comportamento cortês, o aprimoramento da competência técnica, além do desenvolvimento mental e físico. A cultura recente das artes marciais japonesas herdou valores tradicionais por meio do Budô, que ainda exerce um papel significativo nos costumes nipônicos, servindo como fonte de energia e juventude.

Relembre a exposição na JHSP

 

Interatividade

Exclusivamente para o Festival do Japão, a exposição ‘DŌ: a caminho da virtude’ conta com uma ação interativa inédita. Os visitantes poderão interagir com um painel para reproduzir alguns movimentos das artes marciais apresentadas. O movimento é captado como uma fotografia, que será disponibilizada em formato digital para o participante.

 

Festival do Japão

Organizado pela KENREN - Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil, a 23ª edição do Festival do Japão acontece de 15 a 17 de julho no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo. Com o tema “Do Sonho à Realidade”, simbolizando a superação pós-pandemia, o evento tem o objetivo de divulgar a cultura japonesa com representações das 47 províncias que compõem o Japão. O evento oferecerá uma série de atrações como shows, danças típicas, workshops, exposições, bem como uma grande oferta de gastronomia tradicional das províncias japonesas.

Saiba mais sobre o Festival do Japão:

23ª edição do Festival do Japão

 

Serviço:

Exposição “DŌ: a caminho da virtude” no estande do Consulado Geral do Japão em São Paulo no 23º Festival do Japão

#jhspnofestival #23festivaldojapao

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - Jabaquara, São Paulo/SP
Quando: dias 15, 16 e 17 de julho de 2022
Horário de funcionamento:
- sexta-feira, dia 15: das 11h às 21h
- sábado, dia 16: das 9h às 21h
- domingo, dia 17: das 9h às 18h
Valor: ingressos até R$30,00* (compre online)

*Entrada gratuita para crianças até 08 anos, mulheres acima de 60 anos e homens acima de 65 anos. Meia-entrada para estudantes e professores da rede pública e particular, homens entre 60 a 65 anos, apenas com documento de comprovação.

--

Para mais informações:
Website: www.festivaldojapao.com
Telefones: +55 11 3277-6108 | + 55 11 3277-8569
Instagram: @festivaldojapao

Voltar ao topo