News

Aizomê reabre na Japan House São Paulo

Após sete meses fechados em conformidade com as orientações dadas pelo Governo do Estado de São Paulo, visando contribuir para a não disseminação do coronavírus, o restaurante Aizomê na Japan House São Paulo reabre as suas portas. Os conceitos que norteiam a casa continuam os mesmos: democrático, sustentável e com olhos para o futuro.

Para o novo ciclo, a chef Telma Shiraishi – já reconhecida por sua cozinha delicada e autoral, aposta em uma seleção de pratos mais queridos dos clientes, como os settos. O conjunto de preparações variadas tem como base o gohan (arroz japonês), o missoshiru, o tsukemono e uma sugestão do dia, com escolhas variadas de carnes, peixe ou vegetariana.

Outras opções são os tradicionais udon (massa japonesa de trigo em grossos fios) e soba (massa fina de trigo sarraceno japonês), servidos em caldo frio ou quente e com várias sugestões de complementos. Pratos de sushi e sashimi também tem o seu lugar no cardápio, mas com a proposta do Aizomê de sempre privilegiar os peixes e frutos do mar de pesca responsável e sustentável. Um destaque nesse capítulo é o chirashizushi – tigela de arroz temperado para sushi coberto pela seleção do dia de pescados e seus acompanhamentos.

A chef também oferecerá opções de pratos da estação, com um menu pensado nos dias de calor. Uma das sugestões é o hiyashi chuuka - macarrão artesanal tipo ramen, caldo da casa bem temperado e gelado, tiras de barriga de porco cozido, benishoga (conserva de gengibre), omelete e legumes. A seleção de sobremesas, com doces e sorvetes, continua a seguir o conceito de yogashi – a versão japonesa de preparações da confeitaria ocidental executadas com mais leveza e frescor, mescladas a sabores e ingredientes tipicamente japoneses.

O Aizomê na Japan House São Paulo funcionará, nesta primeira fase, com horário reduzido, das 11h às 16h, de terça a domingo – fechado às segundas-feiras. A capacidade de público será limitada a 60%, e as mesas disponibilizadas preferencialmente sob reserva por meio da plataforma The Fork e também pelo telefone (11) 2222-1176.

Protocolos de higiene e medidas de proteção

O restaurante, em conformidade com a Portaria 696 da Prefeitura de São Paulo, que estabelece as regras de reabertura do segmento de restaurantes, segue criterioso protocolo sanitário para oferecer proteção, conforto e o espírito de omotenashi – a cultura da hospitalidade, aos visitantes e colaboradores. Entre as principais medidas, estão:

  • Colaboradores utilizando EPI’s obrigatórios: viseira (face shield), máscara de pano e luva, além de rigorosos procedimentos de higiene diário e rotinas de testagem;
  • Aferição de temperatura do cliente na entrada do restaurante;
  • Disponibilização de álcool 70º em todas as mesas, assim como na entrada/saída e caixa;
  • Uso obrigatório de máscaras no ambiente do restaurante, sendo permitido a sua retirada somente quando o cliente estiver sentado na mesa. Toda vez que o cliente se levantar da mesa deverá recolocar sua máscara;
  • Vedado o consumo de bebidas e comida fora da mesa;
  • Limite máximo de pessoas para uma mesma mesa ou grupo de mesas será de 06 pessoas;
  • 2 metros de distância entre mesas e 1 metro de distância entre cadeiras de mesas diferentes;
  • Hashis e guardanapos descartáveis e ensacados por máquina.


--

Aizomê na Japan House São Paulo
Endereço:
Avenida Paulista, 52 – Bela Vista (2º andar)
Reabertura: 20 de outubro
Funcionamento: Terça-feira a domingo, das 11h às 16h
Reservas: plataforma The Fork ou pelo telefone 2222-1176

Voltar ao topo