Caixas com comidas coloridas, como vegetais, frutas e macarrão, e algumas garrafas com líquidos, sobre uma mesa de madeira. O fundo da imagem é azul.

Novidades

Uma Viagem Online Cultural às Províncias da Região Leste de Setouchi

Descubra os detalhes da 'Experiência JHSP Online: Embarque Cultural para Setouchi'

'Experiência JHSP Online: Embarque Cultural para Setouchi'

Na primeira edição da 'Experiência JHSP Online: Embarque Cultural para Setouchi', o intuito é oferecer uma experiência sensorial para apresentar novas e interessantes perspectivas de diversas regiões do país nipônico, que mesmo à distância, de maneira virtual, seja carregada de aromas, sabores e vivências únicas, ressignificando o modo de estar junto para contar e compartilhar histórias e tradições da cultura japonesa.

Banner informativo. Experiência JHSP Online: Embarque para Setouchi. 01 de julho, às 19h, na plataforma Zoom. Ao lado direito, foto de caixas com comidas coloridas e algumas garrafas com líquidos, sobre uma mesa de madeira. O fundo da imagem é azul.

Afivele os cintos, a viagem será inesquecível!

O embarque para Setouchi começará no dia 01 de julho, às 19h, e será comandado pela atriz e apresentadora Bruna Aiiso, que dará as boas-vindas aos passageiros do voo virtual com destino à Setouchi!

Tendo regiões do Japão ainda pouco conhecidas com destino e interessantes aspectos culturais a serem explorados, esta edição da 'Experiência JHSP Online' aborda diferentes temas como culinária, estilo de vida, cultura, produtos tradicionais, história, arte contemporânea, natureza e festivais das províncias Kagawa, Hyogo, Tokushima e Okayama, do leste de Setouchi.

Para representar a parada gastronômica nas quatro províncias, a convidada é Telma Shiraishi, Embaixadora da boa vontade da difusão da culinária japonesa no Brasil e chef do restaurante Aizomê, que dividirá essa saborosa vivência em duas etapas.

Primeira parada da gastronomia:

Para simbolizar Hyogo, um welcome drink: degustação do saquê da marca Hakutsuru, bebida alcoólica fermentada tradicional no Japão.

Como entrada, o Fish katsu: bolinho de peixe empanado, temperado com kare, famoso curry, representando a região de Tokushima.

Ainda como antepasto, o Tako han: bolinho de polvo feito com massa crocante por fora e úmida por dentro, recheada de pedaços de polvo (tako) retratando a região de Kagawa. Para caracterizar Okayama, o Barazuski: porção de arroz temperado para sushi, coberto por uma seleção de frutos do mar e vegetais. Por fim, o Butaman, um dumpling: popular bolinho de Hyogo, elaborado com recheio de porco e legumes no vapor.

Segunda parada da gastronomia:

Nessa etapa, a chef Telma Shiraishi ensina a finalizar o prato principal do encontro: o Sanuki udon, original de Kagawa - feito com a combinação do macarrão udon importado, do tipo Sanuki (caracterizado pela forma quadrada e de bordas planas), com o tsuyu (caldo) à parte e dos acompanhamentos (flocos de massa tempura, cebolinha, gengibre ralado, kamaboko).

Inspirada em Okayama, província famosa pela produção de frutas, a sobremesa será uma original Anmitsu: feita com pêssego, uvas moscato e frutas da estação com kanten (gelatina a base de algas marinhas), azuki (tipo de feijão japonês) e kibi dango (bolinho doce feito com açúcar, farinha de arroz e milheto - grão semelhante à quinoa), finalizada com uma rica calda de especiarias.

Desembarque cultural

Setouchi foi o único local japonês escolhido como um dos "52 lugares para se ir em 2019" pelo ranking do jornal New York Times, combinando arte e natureza, harmoniosamente.

Como destaque das quatro províncias a serem abordadas, pode-se ressaltar: a arte de Kagawa, a natureza de Tokushima, a história de Hyogo e a moda de Okayama.

Encerramento da viagem cultural

Para encerrar uma rica viagem ao leste de Setouchi, essa edição da 'Experiência JHSP Online' conta com a participação de Horiuchi Naondo, líder do grupo exclusivo do Awaodori Kaikan, apresentando a típica dança da província de Tokushima.

Esta tradicional arte é tão famosa, que chega a receber 1,3 milhão de espectadores e 100 mil dançarinos a cada edição do Festival Awaodori.

Para não estragar as imperdíveis surpresas das atrações do evento, faça sua inscrição e descubra a região leste de Setouchi sem sair de casa.

--

Faça a sua inscrição:

+ http://bit.ly/InscricaoSetouchi

Confira mais informações sobre o evento:

+ Experiência JHSP Online: Embarque para Setouchi

--

SOBRE OS PARTICIPANTES:

Bruna Aiiso. Mulher de pele clara, com traços asiáticos, cabelo castanho escuro, liso, na altura dos ombros. Veste uma blusa preta, levemente transparente, com flores rosas estampadas.

Bruna Aiiso

A atriz e apresentadora Bruna Aiiso participa de vários eventos como mestre de cerimônias, trabalhando ativamente nas artes e no mercado corporativo.

Seu trabalho na TV começou há mais de 10 anos, como repórter do programa Globo Esporte, de São Paulo. No mundo das artes, Bruna fez teatro por cerca de 4 anos, sendo “Hora da Estrela, de Clarice Lispector”, vivendo Macabéia, seu projeto de maior destaque.

Telma Shiraishi. Mulher com traços asiáticos, pele clara, cabelo preso com um lenço, vestindo  um uniforme branco de chef de cozinha.

Telma Shiraishi

Nascida em São Paulo, mas criada no interior, Telma Shiraishi é chef de um dos melhores e mais tradicionais restaurantes japoneses de São Paulo, o Aizomê.

Além disso, é Embaixadora da boa vontade da difusão da culinária japonesa no Brasil e também está à frente dos jantares e banquetes do Consulado japonês em São Paulo.

Horiuchi Naondo. Homem de meia-idade, com traços asiáticos, lenço amarrado na cabeça passando pelo nariz, venstindo kimono (vestimenta tradicional japonesa) nas cores azul marinho e branco.

Horiuchi Naondo

Naondo Horiuchi é líder do grupo exclusivo do Awaodori Kaikan. Por muitos anos liderou renomados "ren"(grupo de Awaodori) e tem décadas de experiência em dança.

Com o vasto conhecimento sobre Awaodori, sua personalidade gentil e cortês, reúne o grupo exclusivo composto por vários dançarinos experientes.

Voltar ao topo