Novidades

Silvia e Nickollas Grecco visitam o 'Lounge Esportivo: Tokyo 2020'

Ganhadores do prêmio FIFA Fan Award em 2019 foram convidados a conhecer mais sobre os recursos de acessibilidade da Japan House São Paulo

Visita especial

A Japan House São Paulo recebeu na última sexta-feira (27) a visita da secretária municipal da Pessoa com Deficiência, Silvia Grecco, juntamente com seu filho Nickollas. Os dois são conhecidos internacionalmente depois de ganharem o prêmio FIFA Fan Award, em 2019, por conta das narrações de jogos do Palmeiras no estádio feitas por Silvia para o filho cego e autista.

“Eu e o Nickollas recebemos um convite muito carinhoso para conhecermos a Japan House e ficamos já muito felizes com a questão da acessibilidade do local. Mas, principalmente, pela exposição que nós tivemos a oportunidade de conhecer, falando dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em Tóquio, mostrando tudo o que acontece no Japão, mas também com acessibilidade, para que as pessoas com deficiência visual também possam ter noção do que está acontecendo”, contou Silvia durante a visita guiada.

O 'Lounge Esportivo: Tokyo 2020' possui uma série de itens de acessibilidade, como a bancada acessível, com texto informativo e mapa tátil, ambos com dupla leitura (Braille e fonte ampliada), e ambas as mascotes, Olímpica (Miraitowa) e Paralímpica (Someity), representando os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tokyo 2020 como objetos táteis.

Além disso, todos os ambientes do 'Lounge Esportivo: Tokyo 2020' possuem mobiliário com Desenho Universal, adaptado para pessoas em cadeira de rodas ou mobilidade reduzida, altura compatível para alcance visual de textos, etiquetas, vídeos e objetos, como também, altura compatível para alcance manual de Códigos QR em relevo tátil, etiquetas em dupla leitura (Braille e fonte ampliada), Emblemas, Pictogramas e Objetos Táteis, segundo as normas de acessibilidade definidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

“Eu estou muito feliz com essa visita, porque eles tiveram esse olhar do respeito, da inclusão das pessoas com deficiência. Agradeço ao carinho, agradeço o convite, fico muito feliz em saber que a cidade de São Paulo tem esse olhar”, finaliza Silvia.

Não deixe de visitar o 'Lounge Esportivo: Tokyo 2020', que fica em cartaz na Japan House São Paulo até o dia 12 de setembro.

--

Serviço:

Lounge Esportivo: Tokyo 2020
Quando:
20 de julho a 12 de setembro de 2021*
Onde: Japan House São Paulo, térreo
Custo: entrada Gratuita
Reserva: agendamento online antecipado (opcional)
O 'Lounge Esportivo: Tokyo 2020' conta com recursos de acessibilidade.

Japan House São Paulo
Endereço:
 Avenida Paulista, 52 – Bela Vista, São Paulo
Horário de funcionamento: 
Terça a sexta-feira, das 10h às 17h*
Sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h*

*As datas e os horários de visitação podem ser alterados de acordo com as determinações do Plano São Paulo.

Voltar ao topo