Silvia e Nickollas Grecco visitam o 'Lounge Esportivo: Tokyo 2020

Novidades

Silvia e Nickollas Grecco visitam o 'Lounge Esportivo: Tokyo 2020'

Ganhadores do prêmio FIFA Fan Award em 2019 foram convidados a conhecer mais sobre os recursos de acessibilidade da Japan House São Paulo

Visita especial

Silvia e Nickollas Grecco visitam o 'Lounge Esportivo: Tokyo 2020

A Japan House São Paulo recebeu na última sexta-feira (27) a visita da secretária municipal da Pessoa com Deficiência, Silvia Grecco, juntamente com seu filho Nickollas. Os dois são conhecidos internacionalmente depois de ganharem o prêmio FIFA Fan Award, em 2019, por conta das narrações de jogos do Palmeiras no estádio feitas por Silvia para o filho cego e autista.

“Eu e o Nickollas recebemos um convite muito carinhoso para conhecermos a Japan House e ficamos já muito felizes com a questão da acessibilidade do local. Mas, principalmente, pela exposição que nós tivemos a oportunidade de conhecer, falando dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em Tóquio, mostrando tudo o que acontece no Japão, mas também com acessibilidade, para que as pessoas com deficiência visual também possam ter noção do que está acontecendo”, contou Silvia durante a visita guiada.

O 'Lounge Esportivo: Tokyo 2020' possui uma série de itens de acessibilidade, como a bancada acessível, com texto informativo e mapa tátil, ambos com dupla leitura (Braille e fonte ampliada), e ambas as mascotes, Olímpica (Miraitowa) e Paralímpica (Someity), representando os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tokyo 2020 como objetos táteis.

Bancada a

Além disso, todos os ambientes do 'Lounge Esportivo: Tokyo 2020' possuem mobiliário com Desenho Universal, adaptado para pessoas em cadeira de rodas ou mobilidade reduzida, altura compatível para alcance visual de textos, etiquetas, vídeos e objetos, como também, altura compatível para alcance manual de Códigos QR em relevo tátil, etiquetas em dupla leitura (Braille e fonte ampliada), Emblemas, Pictogramas e Objetos Táteis, segundo as normas de acessibilidade definidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Bancada acessível da exposição Lounge Esportivo: Tokyo 2020

“Eu estou muito feliz com essa visita, porque eles tiveram esse olhar do respeito, da inclusão das pessoas com deficiência. Agradeço ao carinho, agradeço o convite, fico muito feliz em saber que a cidade de São Paulo tem esse olhar”, finaliza Silvia.

Não deixe de visitar o 'Lounge Esportivo: Tokyo 2020', que fica em cartaz na Japan House São Paulo até o dia 12 de setembro.

--

Serviço:

Lounge Esportivo: Tokyo 2020
Quando:
20 de julho a 12 de setembro de 2021*
Onde: Japan House São Paulo, térreo
Custo: entrada Gratuita
Reserva: agendamento online antecipado (opcional)
O 'Lounge Esportivo: Tokyo 2020' conta com recursos de acessibilidade.

Japan House São Paulo
Endereço:
 Avenida Paulista, 52 – Bela Vista, São Paulo
Horário de funcionamento: 
Terça a sexta-feira, das 10h às 17h*
Sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h*

*As datas e os horários de visitação podem ser alterados de acordo com as determinações do Plano São Paulo.

Voltar ao topo