ARTIGOS

Nishiyama Onsen Keiunkan, o Hotel Mais Antigo do Mundo

Fundado há 1315 anos e mantido pela mesma família há 52 gerações, o Nishiyama Onsen Keiunkan é o hotel mais antigo em operação no mundo

Compartilhe

O hotel mais antigo do mundo fica no Japão

Nishiyama Onsen Keiunkan é administrado pela mesma família há 52 gerações

Quando o Nishiyama Onsen Keiunkan foi inaugurado, na confluência dos rios Haya e Yu, na região de Yamanashi, o Japão vivia a transição do Período Asuka para o Período Nara, com o crescimento do budismo no arquipélago, enquanto na Europa a Península Ibérica passava ao domínio árabe e frotas vikings ocupavam as regiões costeiras do velho continente.

Fundado em 705, nada menos que 1315 anos, e mantido pela mesma família há 52 gerações, o Nishiyama Onsen Keiunkan é o hotel mais antigo em operação no mundo, inclusive com reconhecimento do Guinness Book of World Records.

©️ Keiunkan

A tradição de longevidade das empresas japonesas foi abordada recentemente em um artigo que publicamos sobre a confeitaria Toraya, que serve deliciosos wagashi (和菓子) e yōkan (羊羹) há mais de 500 anos. Vale conferir o conteúdo neste link.

A longevidade das empresas japonesas

De acordo com especialistas em negócios da Universidade de Kyoto, a dedicação à sustentabilidade dos negócios, o respeito à tradição e a preocupação em passar às próximas gerações o legado recebido dos antepassados ajudam a compreender o fenômeno dos shinise (老舗) – ou “estabelecimentos tradicionais” – no Japão.

Localizado na bela região montanhosa de Akaishi, a cerca de 2 horas do Monte Fuji, o Nishiyama Onsen Keiunkan conta com 37 quartos e tem como principal atração as águas termais aquecidas naturalmente, conhecidas como onsen (温泉), que oferecem aos hóspedes um refúgio tranquilo para um momento de descanso e relaxamento.

©️ Keiunkan

Os banhos em águas termais são uma tradição no Japão

Aproveitar a experiência de um banho em águas termais é uma tradição muito apreciada por japoneses e visitantes que podem ter o privilégio de relaxar em águas com temperaturas acima dos 25 ºC, ricas em nutrientes minerais com propriedades terapêuticas.

A abundância de fontes termais no Japão se explica pela intensa atividade vulcânica no arquipélago, que promove o aquecimento de águas subterrâneas, que sobem à superfície em diferentes temperaturas, em milhares de fontes espalhadas por todo o país.

Além dos banhos termais, o Nishiyama Onsen Keiunkan oferece ainda a possibilidade de apreciar a culinária oferecida pelo restaurante do hotel, no formato kaiseki (懐石), um menu degustação com ingredientes locais frescos, incluindo pratos elaborados com a famosa carne koshu, típica da região de Yamanashi.

©️ Keiunkan

As instalações do hotel foram renovadas em 1997, para oferecer mais conforto aos hóspedes, mas o milenar Nishiyama Onsen Keiunkan mantém preservadas a arquitetura e o charme de suas construções e jardins, proporcionando uma experiência única para apreciar uma típica tradição japonesa.

©️ Keiunkan

Related Content

Voltar ao topo