Uma viagem carregada de aromas, sabores e belas paisagens
Cintilando como um espelho, as águas calmas do Mar Interior de Setouchi, o maior mar interno do país nipônico, se estendem e se encontram ao oeste do arquipélago japonês.
As províncias de Hiroshima, Yamaguchi, Ehime, Hyogo, Okayama, Tokushima e Kagawa, refletidas pelo mar de Setouchi, são muito mais do que belas paisagens de um cartão postal.
Um mar calmo e sem ondas, com ilhas que parecem estar flutuando e uma grande ponte que as conecta. Este contexto e cenário de Setouchi promove uma rica história através do mar e uma grande variedade gastronômica cultural e turística.
Evento presencial | 15 de março, às 19h30: Uma viagem gastronômica em Setouchi
No dia 15 de março, às 19h30, a Japan House São Paulo promove a experiência presencial "Uma viagem gastronômica em Setouchi", que apresenta uma viagem carregada de aromas, sabores, belas paisagens e as receitas regionais da bela região de Setouchi.
O projeto convida o público a conhecer a gastronomia e interessantes perspectivas sobre as sete províncias localizadas ao redor do mar de Setouchi: Kagawa, Tokushima, Hyogo, Okayama, Ehime, Hiroshima e Yamaguchi.
+ Saiba mais sobre a experiência aqui
Imersão completa
Para que seja uma experiência completa, a JHSP disponibiliza conteúdos sobre as sete províncias abordadas para que o público faça uma verdadeira imersão na região de Setouchi. Confira:
Curiosidade para descobrir as sete províncias de Setouchi? Dê o play!
Que tal saber mais sobre a gastronomia de região? Assista abaixo:
Conheça melhor as províncias:
1. Kagawa:
Kagawa é o lugar onde a natureza e a arte se unem de forma profunda e transbordam para a vida cotidiana. Uma área com muitas ilhas dedicadas à arte, como Naoshima, estão repletas de instalações e museus de arte moderna e contemporânea. A menor província do Japão é repleta de vida!
Fonte: JNTO - Japan National Tourism Organization
2. Okayama:
Província famosa por conservar os traços da Era Edo, também abriga jardins impressionantes, um castelo imponente e o bairro histórico de Kurashiki , famoso por seus canais e arquitetura preservada, enquanto Kojima abriga alguns dos maiores fabricantes de denim do mundo.
Fonte: JNTO - Japan National Tourism Organization
3. Tokushima:
A província de Tokushima, localizada no extremo leste de Shikoku, oferece uma bela natureza e emoções ao ar livre durante todo o ano. É possível experimentar o rafting nas corredeiras durante a primavera, ou o surfe no verão.
Também conhecida como a capital das águas, possui muitas paisagens impactantes e o famoso estreito de Naruto, com seus poderosos redemoinhos de água e que podem ser vistos dos cruzeiros turísticos.
Tokushima também reserva seu artesanato tradicional e propriedades culturais. Dê o play e confira:
Fonte: JNTO - Japan National Tourism Organization
A história da dança Awa Odori:
A Província de Tokushima também é famosa pelo festival Awa Odori. Esse tradicional festival de Dança Awa chega a receber, a cada edição, mais de um milhão de turistas.
As pessoas se reúnem nas ruas da cidade para observar ou participar desta tradicional dança folclórica que é considerada imperdível!
Fonte: JNTO - Japan National Tourism Organization
4. Hyogo
A província de Hyogo, localizada na parte leste de Setouchi, abriga castelos antigos, a vibrante cidade portuária de Kobe e um antigo centro de comércio internacional. Para os fãs de animes, é possível encontrar as majestosas ruínas do Castelo de Takeda, também conhecidas como ‘Machu Picchu do Japão’, que atraem milhares de pessoas em busca desta paisagem mística.
Além do Castelo de Takeda, o famoso Castelo de Himeji também se destaca como local histórico e é considerado Patrimônio Cultural Mundial.
Fonte: JNTO - Japan National Tourism Organization
5. Hiroshima
A província de Hiroshima, destacada pelo patrimônio mundial, o Santuário de Itsukushima, com o seu elegante portão torii fixado no mar, e a Cúpula da Bomba Atômica, que comunica a importância de tempos tranquilos, é conhecida pelas montanhas cobertas de florestas e pelas águas cristalinas.
Esses pontos são atrativos adicionais para os visitantes que exploram a paz, os santuários e os museus da província.
Fonte: JNTO - Japan National Tourism Organization