Evento

A Evolução e o Futuro das Próteses de Corrida

No dia 24 de janeiro, às 16h, a Japan House São Paulo oferece a palestra ‘A Evolução e o Futuro das Próteses de Corrida’, que conta com a presença de Ken Endo, Alan Fonteles, Paulo de Almeida e Renato Peters

Compartilhe

JHSP Palestra: A Evolução e o Futuro das Próteses de Corrida

A Japan House São Paulo oferece, no dia 24 de janeiro, às 16h, uma roda de conversa com o engenheiro Ken Endo, os paratletas Alan Fonteles e Paulo de Almeida e o mediador Renato Peters, jornalista e repórter, para falar sobre a evolução das próteses de corrida (blades), do esporte paralímpico e do futuro das performances dos atletas.

Evento híbrido:
Participe presencial ou virtualmente

A palestra é gratuita e acontece na Japan House São Paulo com transmissão ao vivo pelo YouTube. As senhas para participar presencialmente ficam disponíveis para retirada na recepção 30 minutos antes do evento. As vagas são limitadas.

Para participar virtualmente, basta acessar a transmissão no YouTube no link de acesso indicado abaixo. O evento também conta com tradução simultânea para o idioma japonês.

Acompanhe online

*O evento conta com Libras como recurso de acessibilidade.

Palestra // A Evolução e o Futuro das Próteses de Corrida, 24 de janeiro, às 16h. Evento híbrido:  presencial na JHSP | ao vivo no YouTube da JHSP.

 

Sobre os participantes:

Ken Endo

Ken Endo

Pesquisador associado da Sony Computer Science Laboratories Inc. e CEO fundador da Xiborg Co., Ltd., Endo recebeu seu PhD como membro do grupo Biomecatrônico do Media Lab. Na Sony CSL trabalha na tecnologia que reabilita e aumenta a capacidade física humana, como próteses e órteses. Foi nomeado para a lista do MIT Technology Review dos principais inovadores com menos de 35 anos (TR35) e escolhido como “Jovem Líder Global 2014” pelo Fórum Econômico Mundial.

Alan Fonteles

Alan Fonteles

Considerado um dos melhores velocistas do planeta, Alan Fonteles precisou amputar as duas pernas ainda bebê. Hoje, com 30 anos, é campeão olímpico e mundial, além de possuir diversos títulos nacionais. Alan fez história nas Paralimpíadas de Londres quando venceu Oscar Pistorius e ganhou o inédito ouro para o Brasil nos 200m T43/44. O paraense, que corre com próteses de fibra de carbono, é o atual recordista mundial nos 100m e 200m e o atleta T62 mais rápido do mundo!

Paulo Almeida

Paulo de Almeida

Após um acidente, em que teve parte da perna direita amputada, em 1997, começou a treinar como atleta da ADD (Associação Desportiva para Deficientes), iniciando assim sua ascensão vitoriosa no cenário paradesportivo internacional.

Acumula grandes resultados e participou da corrida dos heróis, a Comrades Marathon em 2007 - sendo o único atleta amputado a completar a prova. Paulo participou de 50 maratonas, sendo 11 de Nova York, além dos títulos de Chicago e Disney na categoria amputados. Ele também já esteve três vezes na Comrades Marathon (África do Sul), nas quais foi o único competidor com prótese.

Renato Peters

Renato Peters

Mineiro de Araguari e jornalista diplomado, Renato Peters começou sua carreira em rádio e depois migrou para a TV. Desde 2002 é repórter de esporte da TV Globo em São Paulo e, desde 2008, é especialista em coberturas de esportes paralímpicos.

Cobriu três edições de Jogos Paralímpicos, 2 Copas do Mundo, Mundial de Clubes, Libertadores e Fórmula 1.

--

Serviço

Palestra: A Evolução e o Futuro das Próteses de Corrida

Quando: terça-feira, 24 de janeiro de 2023
Horário: 16h
Duração: aproximadamente 60 minutos
Classificação etária: livre
Valor: gratuito*
*O evento conta com Libras como recurso de acessibilidade.

Participação presencial:

Onde: Japan House São Paulo | Av. Paulista, 52
Mecânica de participação: as senhas para participar presencialmente ficam disponíveis para retirada na recepção 30 minutos antes do evento. As vagas são limitadas.

Participação virtual:

Onde: YouTube da JHSP
Link de acesso: https://youtu.be/w7ZdknUv1ig
Link de acesso para a live em japonês: https://youtu.be/P_uyGowzLm4


 

Confira também:

 

Voltar ao topo