Ciclo de palestras de turismo

Evento

Ciclo de Palestras de Turismo

As palestras, oferecidas pela JHSP em parceria com a JNTO, contam com a participação de especialistas em turismo no Japão trazendo dicas preciosas sobre as principais atrações do país e suas 47 províncias.

Compartilhe

Ciclo de Palestras de Turismo

Uma oportunidade para conhecer melhor as opções de turismo no Japão

Ampliando sua atuação temática, a Japan House São Paulo realiza, entre 16 de março e 15 de abril de 2021, o Ciclo de Palestras de Turismo, que chega à programação online da instituição para ampliar o conhecimento do público sobre as diferentes regiões do Japão e suas 47 províncias, por meio de histórias, dicas e experiências relacionadas ao turismo no país.

Serão realizadas palestras - algumas abertas ao público e outras exclusivas aos profissionais do trade - relacionadas a temas como natureza, templos religiosos, atividades ao ar livre e turismo de aventura, experiências terapêuticas e de bem-estar, entretenimento no inverno e a diversidade dos meios de transporte disponíveis nas cidades japonesas.

“Este projeto tem grande importância institucional para nós que, cada vez mais, buscamos apresentar um amplo leque de conteúdo trazendo temas variados que vão além dos que já somos reconhecidos, entre eles negócios, educação e turismo, áreas onde encontramos outras oportunidades para trazer o Japão atual para todos. Houve um aumento enorme do fluxo de brasileiros ao Japão, temporariamente interrompido pela pandemia. Em seis anos, este fluxo aumentou 176% chegando a quase 50 mil pessoas em 2019. Estamos agora auxiliando o público brasileiro a programar suas viagens para o futuro, enquanto aprendem mais sobre o Japão e suas diferentes facetas.", explica Eric Klug, presidente da Japan House São Paulo

Com o apoio da JNTO (Organização Nacional de Turismo do Japão), o Ciclo de Palestras de Turismo será realizado no canal da JHSP no YouTube.

Confira abaixo mais informações sobre as palestras:


Programação:

 

1. Palestra: Okinawa e seus Encantos Naturais

Claudia Nakazato

Serviço:

Palestra: Okinawa e Seus Encantos Naturais
Data: Terça-feira, 16 de março de 2021
Horário: 19:00
Custo: Participação gratuita
Palestrantes: Claudia Nakazato e Celso Katsumi Matinaga 
Acesso: https://bit.ly/3sZP7Ai 

A jornalista Claudia Nakazato irá contar sobre suas experiências e vivências em Okinawa, abordando os aspectos culturais e experiências turísticas na região. Enquanto Celso Matinaga, vice-presidente da Century Travel, comenta sobre a infraestrutura turística da Província, suas ilhas, principais atrações como o Aquário Churaumi, Castelo de Shuri e Caverna Azul, além de informações sobre transporte, hotelaria e restaurantes na região.

Sobre os palestrantes:

Claudia Nakazato

Jornalista, radialista, pós-graduada em Gestão de Eventos e bolsista pela JICA  (Agência de Cooperação Internacional do Japão) no ano de 2017 com o Desenvolvimento Regional por meio do fortalecimento da comunidade nikkei, e no ano de 2020 , com o aproveitamento do soft power assimilado mediante reconhecimento das raízes de Okinawa, e desenvolvimento regional; em 2018 foi Bolsista pelo Ministério das Relações Exteriores do Japão - MOFA em 2018; Fundadora do Yomitai | Estação Multimídia, portal criado para a difusão de assuntos sobre o Japão. Em 2016 esteve em Okinawa, participou dos principais eventos do calendário da prefeitura de Naha, como o Naha Matsuri e o Otsunahiki, o maior Cabo de Guerra do mundo e uma das mais tradicionais festividades de Okinawa. Como apresentadora e mestre de cerimônias, participou de eventos corporativos e diversos festivais de cultura japonesa em São Paulo, São Carlos, Rio de Janeiro e Maringá, com destaque para as edições especiais de eventos comemorativos pelos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil: o Domingo na Paulista, promovido pela FIESP, e o Arte na Rua Japão, da Globo. Também ministrou palestras sobre comportamento e cultura japonesa no Ressaca Friends (SP-2018), Japan House São Paulo (SP-2019), ACEMA (PR-2019).

Celso Matinaga // Century Travel

A Century Travel, fundada em 1992, é uma operadora de turismo especializada em Japão e Ásia. Lançou a primeira excursão ao Japão em 1993 com enfoque na florada das cerejeiras (sakura), inaugurando o que viria a ser a sua marca no mercado de viagens em grupo: as excursões "Japão Quatro Estações". Em crescente expansão, ingressou no turismo receptivo, principalmente de turistas japoneses, e ampliou seu leque de atividades investindo no segmento de MICE. Ao firmar-se como operadora de grandes grupos, levou torcedores brasileiros ao Japão para assistir ao Mundial de Clubes da Fifa (2011 e 2012) e turistas ao Festival Mundial Uchinanchu em Okinawa (2011 e 2016). Em 2019, foi nomeada sub distribuidora oficial da Match Hospitality AG para venda de ingressos e pacotes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Há quase 30 anos, a Century Travel vem atuando para se consolidar como a maior especialista em Japão e Ásia no Brasil e tem como suporte um staff qualificado para atender a todos os segmentos do turismo: grupos, individuais e MICE.

 

2. Palestra: Mobilidade Urbana no Japão: Como usufruir desta praticidade

Claudia Nakazato

Serviço:

Palestra: Mobilidade Urbana no Japão: como usufruir desta praticidade
Data: Quinta-feira, 18 de março de 2021
Horário: 19:00
Custo: Participação gratuita
Palestrantes: Leandro "Hiro" Doi e Mami Fumioka 
Acesso: https://bit.ly/3v0jWqp

O influenciador digital Leandro Doi falará sobre a diversidade e mobilidade nas principais cidades do Japão, contando suas experiências nos diferentes tipos de transportes. E com a participação especial de Mami Fumioka, Vice-Presidente da Agência Quickly Travel JTB Group, para falar sobre as facilidades de locomoção para os turistas que visitam o Japão, passeios e dicas sobre os trens japoneses. A palestra tem como foco os diversos tipos de transportes para locomoção e passeios no Japão (ônibus, metrô, táxi, trens comuns, trem bala, trens turísticos e históricos, barcos, bicicletas).

Sobre os palestrantes:

Leandro "Hiro" Doi 

Hiro deixou a cidade de São Paulo no Brasil para viver no Japão aos 9 anos. Com anos de experiência no país nipônico, ele aprendeu o idioma japonês e muito sobre a cultura local. Em 2010, criou o canal AquiPode - A vida no Japão no YouTube, que já superou a marca de 715 mil inscritos. Hiro apresenta de um modo bem peculiar, sob o ponto de vista de um brasileiro, as diferenças, realidade e encantos do 'Crazy & Cool' Japão. O cana AquiPode - A vida no Japão apresenta vários aspectos do Japão tradicional, desde culinária a pontos turísticos, cultura e costumes regionais, significado de expressões da língua japonesa até vlogs mostrando o dia a dia de quem realmente vive no país. De restaurantes, pratos e doces nada convencionais, a games, personagens e eventos. O canal AquiPode apresenta também um lado bem inusitado e divertido do Japão.

Mami Fumioka

Filha de imigrantes japoneses, nascida em Indaiatuba, interior de São Paulo, é mãe de três filhos e Vice Presidente da Quickly Travel - JTB Group, agência de viagens especializada no destino Japão, que ela mesmo fundou, em 1998. A ideia de se juntar a um dos maiores conglomerados de turismo do mundo, a JTB Group, em 2014, foi de Mami - em uma joint-venture que vem lhe rendendo frutos até hoje, como o direito de ser uma da sub distribuidores oficiais da Match Hospitality para a revenda de ingressos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, agora em 2021. Trabalhou 13 anos no Caesar Park Hotels, na época administrado pela Construtora Aoki. Ali, teve a oportunidade de se desenvolver profissionalmente ao passar por diferentes departamentos até conhecer a área em que mais se identificou, o setor de Eventos, Marketing e vendas. Sempre sonhou em empreender, ama viajar e conhecer lugares diferentes. É apaixonada por desbravar a gastronomia de cada local visitado.

 

3. Palestra: Meditação e Experiências Terapêuticas no Japão

Claudia Nakazato

Serviço:

Palestra: Meditação e Experiências Terapêuticas no Japão
Data: Terça-feira, 23 de março de 2021
Horário: 19:00
Custo: Participação gratuita

Palestrantes: Margo Sassaki e convidados da ASEBEX 
Acesso: https://bit.ly/3qIgMUx 

Como aproveitar uma viagem turística para manter o equilíbrio da mente e da alma? A peregrina Margo Sassaki conta sobre o Caminho de Shikoku (a peregrinação milenar que percorre 88 templos) e as experiências nos templos budistas. O evento traz ainda a participação de estudantes e ex-bolsistas que moraram no Japão, membros da ASEBEX (Associação Brasileira de Ex-Bolsistas no Japão), revelando uma experiência wellness nos banhos termais japoneses. A palestra tem como foco as experiências religiosas e templos budistas mais visitados no Japão, além da experiência wellness e a prática dos banhos termais.

Sobre os palestrantes:

Margo Sassaki 

Com 66 anos, Margo nasceu e cresceu numa família de imigrantes. Sua paixão pelo Japão vem desde a infância, através dos livros e mangás que lia em japonês. O gosto pela caminhada começou em 2005, quando ela fez o Caminho francês de Santiago de Compostela para comemorar seus 50 anos. Para comemorar os 60 anos,  em 2015, ela fez o Caminho de Shikoku. Daí nasceu a paixão por Shikoku, terra da sua mãe, e desde então tem ido todos os anos para lá.

ASEBEX

A ASEBEX (Associação Brasileira de Ex-Bolsistas no Japão) é uma entidade sem fins lucrativos que congrega ex-bolsistas que estudaram e/ou estagiaram em universidades, centros de pesquisa e empresas no Japão.

 

4. Palestra: As Oportunidades de Ecoturismo no Japão

Claudia Nakazato

Serviço:

Palestra: As Oportunidades de Ecoturismo no Japão
Data: Quinta-feira, 25 de março de 2021
Horário: 19:00
Custo: Participação gratuita
Palestrantes: Mami Fumioka e convidados da ASEBEX 

Acesso: https://bit.ly/3vqzGDg 

Estudantes e ex-bolsistas do Japão (ASEBEX) contam sobre suas aventuras e experiências em atividades outdoors e ecoturismo vivenciados nas diferentes estações do ano. Já Mami Fumioka, Vice-Presidente da Agência Quickly Travel JTB Group, narra sobre as atividades outdoors mais procuradas no Japão, bem como dicas e sugestões de viagens. A palestra tem como foco as atividades outdoor e ecoturismo, passeios de bicicleta ao redor do lago, paraglider passeios de caiaque, trekking, stand-up paddle, canoagem, passeios de barco, entretenimento na neve e esqui e muito mais.

Sobre os palestrantes:

Mami Fumioka

Filha de imigrantes japoneses, nascida em Indaiatuba, interior de São Paulo, é mãe de três filhos e Vice Presidente da Quickly Travel - JTB Group, agência de viagens especializada no destino Japão, que ela mesmo fundou, em 1998. A ideia de se juntar a um dos maiores conglomerados de turismo do mundo, a JTB Group, em 2014, foi de Mami - em uma joint-venture que vem lhe rendendo frutos até hoje, como o direito de ser uma da sub distribuidores oficiais da Match Hospitality para a revenda de ingressos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, agora em 2021. Trabalhou 13 anos no Caesar Park Hotels, na época administrado pela Construtora Aoki. Ali, teve a oportunidade de se desenvolver profissionalmente ao passar por diferentes departamentos até conhecer a área em que mais se identificou, o setor de Eventos, Marketing e vendas. Sempre sonhou em empreender, ama viajar e conhecer lugares diferentes. É apaixonada por desbravar a gastronomia de cada local visitado.

ASEBEX

A ASEBEX (Associação Brasileira de Ex-Bolsistas no Japão) é uma entidade sem fins lucrativos que congrega ex-bolsistas que estudaram e/ou estagiaram em universidades, centros de pesquisa e empresas no Japão.

 

5. Palestra: Você já conhece o Japão?

Claudia Nakazato

Serviço:

Palestra: Você Já Conhece o Japão?
Data: Terça-feira, 30 de março de 2021
Horário: 19:00
Custo: Participação gratuita
Palestrantes: Rodrigo Ruas e Sabrina Bull 
Acesso: https://bit.ly/3l8vTpk 

Um bate papo descontraído com os principais influenciadores de Turismo do Brasil revelando suas experiências e expectativas em terras japonesas, despertando a curiosidade dos entusiastas de viagens.

Sobre os palestrantes:

Rodrigo Ruas

Com alma de viajante e a bagagem cheia de memórias, Rodrigo Ruas é um viajante profissional que roda o mundo desbravando novos destinos e culturas. A sua paixão por viajar começou a fazer um intercâmbio nos Estados Unidos, quando tinha 17 anos, onde se graduou em fotografia na Ohio State University. De volta ao Brasil, ele se formou em Jornalismo, e transformou seu TCC em um sonho que virou realidade, dando vida a um programa de TV sobre viagem. Há 14 anos frente às câmeras, Rodrigo já passou por 80 países, visitou 300 cidades e produziu mais de 400 episódios, entre nacionais e internacionais, em todo o mundo, compartilhando toda sua experiência para os brasileiros. Neste tempo de estrada, o apresentador viajou quilômetros suficientes para dar 30 voltas ao mundo, fez muitas amizades e coleciona inúmeras histórias divertidas, que trazem um brilho no olhar e o motivam a fazer as malas para sempre seguir viagem. 

Sabrina Bull

Sabrina Bull é empresária, economista de formação, trabalha com turismo desde os 17 anos. Seu repertório de viagens surpreende por sua variedade: destinos para levar crianças, lugares paradisíacos, aventuras, entre outros. Suas redes nasceram para dividir com o mundo o que é a verdadeira experiência de viajar. Seu canal do youtube hoje possui mais quase 10 milhões de visualizações e seu objetivo é produzir conteúdos que possam inspirar qualquer pessoa com interesse em viagens, seja ela um viajante experiente, inexperiente ou um profissional do turismo através de suas Mídias Sociais.

 

6. Palestra: Histórias de Viagens e Experiências Inusitadas no Japão

Claudia Nakazato

Serviço: 

Palestra: Histórias de Viagens e Experiências Inusitadas no Japão
Data: Terça-feira, 13 de abril de 2021
Horário: 19:00
Custo: Participação gratuita
Palestrantes: Lucas Estevam e convidados da ASEBEX 
Acesso: https://bit.ly/3rZIwEM  

Um bate papo descontraído com um dos principais influenciadores de turismo do Brasil, que revela suas histórias em terras japonesas; e a participação de ex-bolsistas do Japão (ASEBEX - Associação Brasileira de Ex-Bolsistas no Japão) contando experiências inusitadas sob uma nova perspectiva.

Sobre os palestrantes:

Lucas Estevam

Referência no mercado de viagens dentro e fora do Brasil, Lucas Estevam iniciou seu blog, o EstevamPeloMundo.com.br há mais de 8 anos, quando ainda morava na Europa. Durante todos este anos, teve a chance de passar por emissoras como SBT, Band e Rede Família e hoje influencia milhões de brasileiros diariamente em suas escolhas de destinos e empresas para viajar. Criou o primeiro evento para influenciadores de turismo, que já recebeu milhares de convidados e hoje é um dos maiores criadores de projetos e webseries para cias aéreas, empresas de telecomunicação, hotéis e lifestyle, sempre criando campanhas que conversem com os ideais e objetivos de seus parceiros.

ASEBEX

A ASEBEX (Associação Brasileira de Ex-Bolsistas no Japão) é uma entidade sem fins lucrativos que congrega ex-bolsistas que estudaram e/ou estagiaram em universidades, centros de pesquisa e empresas no Japão.

 

7. Você Já Conhece o Japão?

Claudia Nakazato

Serviço: 

Palestra: Você Já Conhece o Japão?
Data: Quinta-feira, 15 de abril de 2021
Horário: 19:00
Custo: Participação gratuita
Palestrantes: Patricia Takehana, César Trifone e Adrian Matono
Acesso: https://bit.ly/3rYhIVy  

Um bate papo descontraído com influenciadores de Turismo do Brasil revelando suas experiências e expectativas em terras japonesas, com detalhes sobre os principais pontos de suas viagens, dicas e curiosidades referentes ao destino final. O evento conta também com a participação especial da H.I.S Brasil, agência de viagens especializada no Japão, que traz informações adicionais sobre atrações turísticas e roteiros interessantes, despertando a curiosidade dos entusiastas por viagens.

Sobre os palestrantes:

Patricia Takehana

Educadora de formação, marketeira de profissão e viajante por paixão. Nascida em São Paulo, já chamou de casa o Japão, a Austrália, o Chile e tem o passaporte carimbado por uma volta ao mundo. Descendente de japoneses com orgulho e ativa na comunidade nikkei brasileira, participa de projetos para divulgação do Japão e para o fortalecimento da cultura japonesa no Brasil. Está sempre em busca de boas recordações para adicioná-las à sua bagagem de memórias.

César Trifone

César Trifone do @cesarporai é apaixonado por viagens e por compartilhar seu estilo de vida com seus seguidores, construindo uma audiência orgânica e engajada com o seu trabalho na rede. Seu objetivo é se conectar cada vez mais com pessoas que tenham interesse em conhecer o mundo, seja assistindo-o em suas redes ou mesmo usando suas dicas nos 44 países em que já esteve.

H.I.S Brasil

A aventura da HIS que começou com duas mesas e um telefone, chegou aos 40 anos em 2020. Com nossas próprias mãos criamos mudanças, fazendo o futuro acontecer e continuamos evoluindo de acordo com os tempos. Hoje, temos mais de 18.000 colaboradores em 70 países.

Voltar ao topo