Evento

Contação da História Infantil 'Balneário Panda'

A JHSP oferece presencialmente a contação de história do livro infantil 'Balneário Panda', com a contadora Andi Rubinstein e o músico André Hosoi

Compartilhe

JHSP, Andi Rubinstein e André Hosoi apresentam:
Contação da História Infantil 'Balneário Panda'

Inspirada pelo trabalho da dupla Tupera Tupera, que faz parte da exposição WAVE - Novas Correntes nas Artes Gráficas Japonesas, e a cultura dos banhos públicos japoneses, a JHSP apresenta a contação do livro infantil "Balneário Panda", com a contadora de histórias Andi Rubinstein e com o músico André Hosoi.

*Atividade recomendada para famílias com crianças de 4 a 12 anos.

Saiba mais sobre a exposição:

WAVE - Novas Correntes nas Artes Gráficas Japonesas

 

Sobre a contadora de histórias Andi Rubinstein:

Andrea Rubinstein, Andi, trabalha com histórias e imaginação como ferramentas para a transformação humana há mais de 20 anos. Fez mestrado em artes cênicas nos EUA e foi treinada em storytelling na tradição oral das culturas do mundo por grandes mestres do Brasil, África, EUA, Canadá e Inglaterra.

O palco é seu quintal. Cria espetáculos autorais e sob encomenda para instituições e empresas. Já apresentou-se pelo mundo, na Rússia, Sérvia, Canadá, Argentina e ganhou diversos prêmios como o de melhor atriz em festival de teatro no leste europeu e Unima Citation of Excellence, maior prêmio de teatro de animação dos EUA. Entre seus clientes estão o SESC, Instituto Tomie Ohtake, Museu da Língua Portuguesa, Diageo e Espaço Itaú de Cinema.

Sobre o músico André Hosoi:

Formado em Música Popular pela IA/UNICAMP co-fundador e o atual coordenador geral do Núcleo Barbatuques, que realiza trabalhos pedagógicos e de entretenimento usando como ferramenta a Música Corporal. Músico multi-instrumentista, produtor musical, professor, ilustrador e designer, é integrante do grupo Barbatuques desde 1995. Com o grupo, teve a oportunidade de se apresentar artisticamente e ministrar cursos, oficinas e workshops de percussão corporal por todas as regiões do Brasil e em mais de vinte países.

Tocou e gravou com diversos nomes, entre eles Emicida, Hermeto Pascoal, Naná Vasconcelos, Bobby McFerrin, Chico César, André Abujamra, DJ Alok, Whiderson Nunes, Lenine, Russo Passapusso, Stenio Mendes, Marku Ribas, Metá-Metá, Badi Assad, Banda Mirim, Palavra Cantada, entre outros.

Como músico instrumentista, participou de diversos shows tocando com o grupo Cochichando e a sanfoneira e cantora Lívia Mattos. Como compositor lançou o álbum Junina (reeditado em 2017) que conta com a participação de Mônica Samaso, Luciana Alves, Benjamim Taubkin, André Mehmari, Fernando Barba, Vitor Lopes, entre outros.

Como produtor e compositor, teve músicas em filmes, como Rio 2, de Carlos Saldanha, e a série “Buuu”, da Gloob. Também gravou na trilha do “Menino e o Mundo”, filme de Alê Abreu, junto com Naná Vasconcelos e Emicida. Produziu a faixa Kererê e Tá na Roda, junto com Naná Vasconcelos, o podcast da UNICEF, “Deixa que eu Conto”, de Leandro Medina e Andréia Soares, o álbum do Duo Aguera, com participações de Guinga, Dante Ozetti e Benjamim Taubkin, os CDs do Barbatuques “O Seguinte é esse” com Fernando Barba e Bruno Buarque, “Ayú”, com Fernando Barba e Carlos Bauzys, a faixa “Levanta e Anda”, com Barbatuques e Emicida.

Atualmente faz a direção musical do novo filme de Alê Abreu, Perlimps, que será lançado esse ano. Como artista gráfico já elaborou mais de 70 capas de CDs, incluindo Barbatuques, A Barca, Mistura 7, Gian Correa, Badulaque, André Mehmari, Choro Moderno, Henrique Araujo, Boi do Maracanã, Sítio do Pai Adão, Petit Mamadi, Luiz Gayotto, Maria Preá,Alê Ribeiro, entre tantos outros.

Como educador, leciona atualmente no Curso de Educação Musical da Faculdades Cantareira e no colégio Vera Cruz, além de fazer palestras e workshops em diversas faculdades tais como Unicamp, Sibelius (Finlandia), USP, Santa Marcelina, EMESP Tom Jobim, entre outras.

--

Serviço:

Contação da História Infantil 'Balneário Panda'*

Quando: domingos, 24 de abril e 01 de maio de 2022
Horários: às 11h30 e às 14h30
Duração: 40 minutos cada sessão
Onde: Japan House São Paulo | Av. Paulista, 52
Classificação etária: livre
Valor: gratuito

*As vagas são limitadas e as senhas para participar ficarão disponíveis para retirada na recepção 30 minutos antes de cada atividade.

Voltar ao topo