Daruma, o amuleto da sorte japonês, em preto e branco, mesclando com o fundo preto da imagem.

Evento

Daruma, o amuleto da sorte japonês, pelas ruas de São Paulo

O grande boneco Daruma passa a circular por alguns dos principais endereços de São Paulo para disseminar positividade e boa sorte pela cidade em uma experiência que mescla a vivência presencial e digital

Compartilhe

#DarumaJHSP

Com o objetivo de disseminar um costume japonês, a Japan House São Paulo promove, virtualmente e pelas ruas de São Paulo, a Campanha Daruma (#DARUMAJHSP). Muito popular no Japão, o boneco Daruma é conhecido como Amuleto da Sorte para a realização de desejos.

Campanha presencial e digital

Em um roteiro com seis diferentes endereços na cidade até 27 de fevereiro, o Daruma de dois metros de altura chega às ruas da cidade, com uma proposta híbrida de interação que une o presencial com o digital. Para participar, o público deve tirar uma foto do amuleto da sorte gigante usando um filtro do Instagram que permite pintar o olho direito do Daruma para fazer o pedido, além de poder customizar o design do talismã usando outras cores e desenhos.

Um código QR disponível no local traz orientações gerais e o link de acesso ao filtro, que traz possibilidades adicionais como o uso de gifs, desejos de prosperidade para o mundo, entre outras opções. Já virtualmente, a #DARUMAJHSP se estende até 31 de março nas redes sociais da instituição com conteúdos especiais sobre a história e curiosidades deste ícone da cultura japonesa. A ação conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo e da São Paulo Turismo (SPTuris).

Banner informativo. DARUMA JHSP. Ao lado direito, Daruma, o amuleto da sorte japonês, em preto e branco, mesclando com o fundo preto da imagem.

O amuleto da sorte japonês

De cor preta e branca, o grande Daruma propõe disseminar um espírito positivo e de boa sorte pela cidade, em uma experiência que mescla a vivência presencial e digital.

“A simbologia do Daruma é muito forte. Como talismã da sorte, pode alimentar a esperança em dias melhores, por meio de uma das mais bonitas tradições da cultura japonesa. É um prazer trazer esta tradição a tantos pontos icônicos da cidade”, comenta Eric Klug, Presidente da Japan House São Paulo.

Roteiro do Daruma gigante

O roteiro começa na Praça da Liberdade e, a partir deste endereço, o Daruma passeia por outras cinco localidades da cidade: Praça da República; Praça Silva Romero; Largo da Matriz da Freguesia do Ó; Largo da Batata, encerrando o tour em frente a Japan House São Paulo.

Na semana do aniversário de São Paulo, comemorado em 25 de janeiro, o Daruma ocupa um lugar especial na celebração de 468 anos da cidade.

--

Serviço:

#DARUMAJHSP

Quando: de 17 de janeiro a 27 de fevereiro de 2022
Horário: das 11h às 19h
Onde: descubra a localização do #DarumaJHSP semanalmente
Classificação etária: livre
Valor: gratuito

Voltar ao topo