Evento

Hyogo Experience – Asakura Sansho: O Tempero Mágico da Região Tajima

Venha conhecer a magia do Asakura Sansho e descubra o que torna esta pimenta japonesa tão especial

Compartilhe

Asakura Sansho: O Tempero Mágico da Região Tajima

Neste evento, serão apresentados os atrativos de Tajima, região de origem do Asakura Sansho - uma pimenta aromática japonesa - o local de produção e curiosidades do tempero - como e onde é possível degustar a iguaria no Brasil.
 

Com um elegante aroma cítrico e um sabor levemente picante, o Asakura Sansho, também conhecido como Asakura Japanese Pepper, tem mais de 400 anos de história. O Asakura Sansho era um presente de alto padrão enviado para pessoas importantes, como os xoguns Toyotomi Hideyoshi e Tokugawa Ieyasu

O Asakura Sansho é cultivado na pequena cidade de Yabu, região de Tajima, interior da Província de Hyogo, no Japão. A região é famosa pelas Ruínas do Castelo Takeda, o Gado Tajima, um dos mais caros do mundo, e suas belas paisagens naturais. 

A produção do Asakura Sansho é controlada, e a colheita é manual. Na gastronomia harmoniza com pratos salgados e doces, e hoje é exportado para 8 países, como Itália e França

Venha conhecer a magia do Asakura Sansho e descubra o que torna esta pimenta japonesa tão especial. Participe!

Sobre o palestrante

Nobuyuki Nagata:

Nobuyuki Nagata é funcionário público do Governo da Província de Hyogo desde 1993. Desde 2017 atua como representante da União dos Governos de Kansai - Escritório de Curitiba, Diretor-Presidente do Escritório do Governo da Província de Hyogo - Japão para o Brasil e América Latina e como Chefe para a América Latina do Hyogo Economic Development Center. Nagata também é Diretor Honorário da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Japão do Paraná. 

Serviço:

Hyogo Experience – Asakura Sansho // O Tempero Mágico da Região Tajima*

Quando: sexta-feira, 05 de novembro de 2021
Horário: 19h
Onde: YouTube da JHSP
Acesso: https://youtu.be/52hpndN4JDU

*Este evento conta com Libras como recurso de acessibilidade.

Voltar ao topo