Marcelo Duarte e Asao Tokolo

Evento

JHSP Live com Asao TOKOLO | Criadores

O evento online acontecerá dia 18 de novembro, às 20h, com Asao TOKOLO e será mediado por Marcelo DUARTE

Compartilhe

Bastidores de Tokyo 2020

A Japan House São Paulo convida o artista Asao TOKOLO, criador responsável pelo design do podium e do emblema de Tokyo 2020, padrão inspirado no kumi ichimatshu.

A palestra apresenta as inspirações e pesquisas de TOKOLO e como ele chegou na forma e na cor. A mediação fica por conta do jornalista Marcelo Duarte e Eric Klug, presidente da JHSP.

Confira uma prévia da JHSP Live com Asao TOKOLO:

 

'Criadores'

O projeto, desenvolvido pela Japan House São Paulo, explora a riqueza de possibilidades com conteúdos sobre tecnologia, criatividade, arquitetura, ciência, esportes, entre outros, vindos diretamente do Japão, com especialistas destas áreas.

Saiba mais sobre o projeto 'Criadores': https://bit.ly/CriadoresJHSP

--

SOBRE OS PARTICIPANTES:

Asao Tokolo

Asao TOKOLO

Asao TOKOLO é artista e cria padrões relacionados a conexão desde 11 de setembro de 2001. Continua a se envolver em várias áreas como arte, arquitetura e design. No currículo, TOKOLO conta com emblemas e padrões baseados na teoria da geometria simples e que são reproduzíveis por um compasso e uma régua. O artista foi o responsável pela criação do design do podium e do emblema de Tokyo 2020, inspirado pelo padrão kumi ichimatsu.

Marcelo Duarte

Marcelo DUARTE

Nascido em 1964, Marcelo DUARTE é um renomado jornalista, formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e fundador da editora Panda Books. Conhecido pela série de livros "O Guia dos Curiosos", Duarte trabalhou na ESPN Brasil (Loucos por Futebol - 2002 a 2014), cobriu quatro Copas do Mundo (1998, 2006, 2010 e 2014), cinco Olimpíadas (1988, 1996, 2002, 2008 e 2012) e dois Pan-Americanos (1987 e 2007). Em 2016, lançou o livro "INFOGRÁFICOS OLÍMPICOS".

Serviço:

Criadores | JHSP Live com Asao TOKOLO

Quando: quinta-feira, 18 de novembro de 2021
Horário: 20h
Onde: YouTube da JHSP
Assista a live em português: https://youtu.be/ItFJdDIXyfs
Assista a live em japonês: https://youtu.be/tviRtcSwds8

*O encontro conta com tradução simultânea entre os idiomas japonês e português

 

Voltar ao topo