Fotos de perfil de JAQUES MORELENBAUM, NAOKI SATO e MARCELO DUARTE.

Evento

JHSP Live com NAOKI SATO e JAQUES MORELENBAUM | Criadores

O evento online acontecerá dia 09 de dezembro, às 20h, com Naoki SATO e Jaques MORELENBAUM e será mediado por Marcelo DUARTE.

Compartilhe

Bastidores de Tokyo 2020

Os convidados da próxima JHSP Live do projeto 'Criadores' serão Naoki SATO, compositor da música de vitória dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tokyo 2020, e Jaques MORELENBAUM, renomado violoncelista, compositor, arranjador, regente e produtor musical. O evento também conta com a presença de Marcelo DUARTE, conhecido jornalista brasileiro e mediador do projeto.

Confira uma prévia da JHSP Live com Naoki SATO:

 

'Criadores'

O projeto, desenvolvido pela Japan House São Paulo, explora a riqueza de possibilidades com conteúdos sobre tecnologia, criatividade, arquitetura, ciência, esportes, entre outros, vindos diretamente do Japão, com especialistas destas áreas.

Saiba mais sobre o projeto 'Criadores': https://bit.ly/CriadoresJHSP

--

SOBRE OS PARTICIPANTES:

Naoki SATO

Após Naoki SATO se formar na Universidade de Música de Tokyo, foi responsável pela composição de diversas músicas de filmes, novelas, comerciais e eventos. Nascido em 1970, em Chiba, SATO recebeu o reconhecimento de melhor música no 29º prêmio da academia do Japão com a composição da trilha para o filme "Always Sancho-me no yuuhi" e depois conquistou com outros filmes o mesmo prêmio nas edições de 31ª, 38ª, 40ª e 44ª. Desde 2020, atua como professor da universidade de música de Tokyo.

Os principais filmes e séries que realizou a composição da trilha e a música foram:
- Umizaru;
- THE ETERNAL ZERO;
- Rurouni Kenshin (Samurai X);
- GOOD LUCK!!;
- WATER BOYS;
- Ryōmaden;
- Reach Beyond the Blue Sky
, da NHK - que retrata fatos históricos e está sendo transmitida atualmente.

SATO foi o primeiro compositor a ser selecionado para a produção da música de vitória de Jogos Olímpicos e Paralímpicos, compondo a de Tokyo 2020.

Jacques MORELENBAUM

Carioca, em 47 anos de carreira como músico, Jaques MORELENBAUM tomou parte em 841 álbuns, colaborando com importantes nomes da Música Brasileira como Antonio Carlos Jobim, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Egberto Gismonti, Gal Costa, Milton Nascimento e Chico Buarque, entre muitos como violoncelista, compositor, arranjador, regente e produtor. Participou também de produções musicais com artistas internacionais, entre eles Sting e Ryuichi Sakamoto, com quem inaugurou a Japan House em São Paulo, com um concerto ao ar livre no Auditório Ibirapuera para um público de vinte mil pessoas.

Recebeu o prêmio Grammy na categoria World Music, como produtor do álbum "Livro" de Caetano Veloso, o Grammy Latino de Melhor Disco de Música Brasileira, pelo álbum "Noites do Norte", também de Caetano Veloso, e do Grammy Latino de Melhor Longa Metragem de Música Pop por sua co-produção do Acústico MTV de Julieta Venegas.

Acaba de lançar, junto a Toninho Horta, Liminha e Marcos Suzano, o álbum “ShinKanSen”, que registra composições dos quatro músicos, e tem as participações especiais de Brandford Marsallis, Jesse Sadoc e Ryuichi Sakamoto.

Marcelo DUARTE

Nascido em 1964, Marcelo DUARTE é um renomado jornalista, formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e fundador da editora Panda Books. Conhecido pela série de livros "O Guia dos Curiosos", Duarte trabalhou na ESPN Brasil (Loucos por Futebol - 2002 a 2014), cobriu quatro Copas do Mundo (1998, 2006, 2010 e 2014), cinco Olimpíadas (1988, 1996, 2002, 2008 e 2012) e dois Pan-Americanos (1987 e 2007). Em 2016, lançou o livro "INFOGRÁFICOS OLÍMPICOS".

Serviço:

Criadores | JHSP Live com Naoki SATO e Jacques MORELENBAUM

Quando: quinta-feira, 09 de dezembro de 2021
Horário: 20h
Onde: YouTube da JHSP
Assista a live em português: https://youtu.be/QLl0BsNtCVc
Assista a live em japonês: https://youtu.be/kejjdSs4keA

*O encontro conta com tradução simultânea entre os idiomas japonês e português

 

Voltar ao topo