Foto da fachada da Japan House São Paulo feita de madeira hinoki com transparência azulada por cima.

Evento

Estudos no Japão: os aprendizados desta experiência

A palestra, que é uma parceria entre a JHSP e o Study in Japan, acontece no dia 23 de setembro, às 20h

Compartilhe

Estudos no Japão

A Japan House São Paulo e o Study in Japan/Feira de Intercâmbio e Estudos no Japão (FIEJ) promovem a palestra “Estudos no Japão: os aprendizados desta experiência”.

Banner informativo. Webinar Estudos no Japão: os aprendizados desta experiência. 23 de setembro às 20h. O fundo da imagem é lilás.

Mediado por Eric Klug, Presidente da JHSP, o evento online conta com a participação, direto do Japão, de Sideney Schreiner, especialista em mobilidade urbana e que prestou serviços para os jogos de Tokyo 2020; e do jornalista esportivo Tiago Bontempo, que estudou na cidade japonesa de Yokohama em 2019, como bolsista da JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão).

Os convidados conversarão sobre a vivência de intercâmbio no Japão, bem como a influência e colaboração na vida profissional. A conversa também contará com recursos de acessibilidade em Libras, Audiodescrição* e legendas com transmissão via YouTube da Feira de Intercâmbio e Estudos no Japão.

--

Sobre os palestrantes:

Sideney Schreiner, foto de perfil em preto e branco

Sideney Schreiner

Sideney Schreiner atua profissionalmente nas áreas de mobilidade, logística e resiliência urbana, tendo desenvolvido projetos no Brasil, América Central, Europa, África e Ásia. É engenheiro civil e possui mestrado em políticas de desenvolvimento de infra-estruturas de transporte, doutorado em planejamento de transportes e pós-doutorado em sistemas de transportes e logística em caso de desastres naturais. Ele também é ex bolsista MEXT.

Tiago Bontempo, foto de perfil em preto e branco

Tiago Bontempo

Formado em Comunicação Social pela FIAM, atua como jornalista esportivo na cobertura do futebol japonês desde 2011. Gerencia a página "Futebol no Japão" no GE.com e está escrevendo um livro sobre a história do futebol no Japão. Estudou o idioma japonês na Aliança Cultural Brasil-Japão e foi bolsista pela JICA em Yokohama em 2019 no curso Formação de Orientadores em Atividades sobre Cultura Japonesa. É voluntário na Asebex (Associação Brasileira de Ex-Bolsistas no Japão), entidade que tem como objetivo divulgar bolsas de estudo e preparar os futuros bolsistas que vão estudar no Japão.

Eric Klug, foto de perfil em preto e branco

Eric Klug

Durante vinte anos, Eric Klug acumulou larga experiência à frente de organizações do setor cultural. No período mais recente (2017-2020), atuou como Diretor Executivo da ID Brasil, uma Organização Social responsável pela gestão do Museu do Futebol e do Museu da Língua Portuguesa. Anteriormente (2011-2017), foi vice-diretor do British Council no Brasil, liderando projetos nas áreas de Artes, Esportes, Língua Inglesa, Educação e Exames, além de parcerias estratégicas com empresas, órgãos governamentais e agências de fomento. A carreira profissional de Eric nas artes foi desenvolvida também em organizações como a Sociedade de Cultura Artística (2008-2011), Mozarteum Brasileiro (2006-2007), English Chamber Orchestra (2002-2006); Festival From Sweden (2004-2005) e Museum of London (2001-2002). Graduado em Engenharia Mecatrônica pela Universidade de São Paulo (1993), Eric Klug possui Mestrado em Artes pela City University, Londres (2002)."

Serviço:

Estudos no Japão: os aprendizados desta experiência

Quando: quinta-feira, 23 de setembro de 2021
Horário: 20h
Duração: aproximadamente 60 minutos
Onde: YouTube
Acesso: https://youtu.be/lsSGhG-0kb0

Ícone de acessibilidade: Libras Ícone de acessibilidade: closed caption Ícone de acessibilidade: audiodescrição

*O recurso de audiodescrição estará disponível somente ao vivo, durante a exibição do evento.

 

Veja como foi este evento:

Voltar ao topo