Evento

Virada Cultural 2019

Compartilhe

Preparamos uma programação especial para a 15ª Virada Cultural de São Paulo, que acontecerá neste final de semana, dias 18 e 19 de maio. Confira:

Sábado | 18.05 | Horário de funcionamento: das 10h às 00h

Exibição de animes na área externa da JHSP

A Garota que Conquistou o Tempo (Toki Wo Kakeru Shojo) | às 19h
Duração
: 99 minutos
Mecânica de participação: aberto ao público
Direção: Mamoru Hosoda
Sinopse: Makoto Konno é uma estudante comum, sempre com pressa e lutando contra o relógio para não perder a hora da escola. Um dia, Makoto passa por eventos estranhos até que descobre que tem a capacidade de viajar através do tempo. Aos poucos, ela tenta usar sua nova habilidade a seu favor, como meio de ajudar o presente. Mas, logo descobre que mudar do tempo pode levar a grandes consequências.

Guerras de Verão (Summer Wars) | às 21h
Duração
: 114 minutos
Direção: Mamoru Hosoda
Sinopse: Kenji Koiso é um colegial que é um gênio da matemática. Trabalha com seu amigo Takashi Sakuma como moderador de um mundo virtual chamado OZ. No início das férias de verão é convidado por sua amiga Natsuki Shinohara a participar do aniversário de sua bisavó, como seu namorado. Durante a sua estadia Kenji recebe um problema matemático em seu celular que ele não resiste em resolver. Mas, com isso ele ativa um hacker que começa a destruir o mundo virtual OZ e a ameaçar o mundo real. A partir daí começa a corrida de Kenji e seus amigos para parar o avanço do hacker.

Realização: Fundação Japão
Colaboração: Japan House São Paulo

Virada Cultural 2019

Restaurante Aizomê com horário estendido
Horário de funcionamento: das 12h às 22h
Cardápio: até às 18h será oferecido o menu normal, depois deste horário, será servido o lanche Katsu Sando e algumas opções de sobremesas.

Domingo | 19.05 | Horário de funcionamento: das 10h às 18h

Virada Cultural 2019

"EcoMúsica" com o pianista Fábio Caramuru

Como um dos programas da Virada Cultural, realizaremos a apresentação musical do pianista e compositor Fábio Caramuru, "EcoMúsica". O artista dialoga com os sons de diversos pássaros da fauna japonesa, amalgamados, cuidadosamente, com os temas musicais compostos pelo intérprete.

O projeto “EcoMúsica”, uma iniciativa pioneira criada pelo pianista e compositor, vem sendo desenvolvido há alguns anos e tem como proposta gravações em áudio, vídeo e produção de concertos ao vivo relacionados à natureza, unindo música e meio ambiente. A inovação do projeto é algo marcante, já que as criações não são meramente ilustradas pelos sons e imagens da natureza, mas sim concebidas a partir desses elementos, em um processo de verdadeira interação e sintonia.

SOBRE

Fábio Caramuru é pianista e compositor. Foi o último aluno brasileiro de Magda Tagliaferro, em Paris, com bolsa do governo francês, na década de 1980. Estreou como solista da OSESP, em 1977, tocando o Concerto para piano e instrumentos de sopro de Stravinsky, até então inédito no Brasil. Ganhou diversos prêmios no Brasil, destacando-se o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte, em 1991. Apresenta-se regularmente no Brasil, Estados Unidos, Ásia e Europa, em recitais solo e com orquestra.

Apresentações musicais com o pianista Fábio Caramuru | às 11h e 16h
Duração
: 50 minutos por apresentação
Mecânica de participação: aberto ao público

Virada Cultural 2019

Restaurante Aizomê com horário estendido
Horário de funcionamento
: das 12h às 18h
Cardápio: neste dia, o restaurante estará servindo o cardápio normal.

Voltar ao topo