Novidades

Aizomê + Roboto Lab

Em consonância com a ativação 'Roboto Lab', que apresenta também o sumô de robôs, a chef Telma Shiraishi oferece um chankonabe especial, famosa refeição dos lutadores de sumô, no cardápio do Aizomê

CHANKONABE - ちゃんこ鍋

CHANKO NABE é o prato tradicional dos lutadores de sumô – o esporte milenar em que estão reunidas as mais antigas tradições e rituais japoneses.

Em uma panela comunitária – o NABE, é cozida uma seleção de ingredientes em um saboroso caldo, resultando em uma preparação rica em nutrientes e saudável, para dar energia e disposição aos lutadores. O prato é preparado por um dos lutadores mais novos sob orientação de um membro mais experiente, e todos da casa compartilham a refeição.

A base para o caldo é usualmente feita com frango. Acredita-se que antes da luta não se deve consumir a essência de animais de quatro patas ou de peixes (que não possuem membros), já que a vitória de um lutador consiste em manter-se firme em suas duas pernas, como um orgulhoso galo. Os demais ingredientes que depois entram na panela podem ser carnes diversas, peixes e frutos do mar, além de uma infinita possibilidade de vegetais, cogumelos e outros itens.

Telma Shiraishi, chef do restaurante Aizomê, gosta da versão que explica a origem do termo CHANKO como sendo a junção de CHAN (de tō-chan – pai, como carinhosamente se referem aos treinadores ou lutadores mais experientes) e KO (de filho, aprendiz). Para ela, CHANKONABE significa um prato que todos compartilham e une especialmente pais e filhos em torno da mesa.

Aizomê + Roboto Lab

Em consonância com a ativação 'Roboto Lab', em cartaz na JHSP até domingo (20 de março de 2022), que apresenta também o sumô de robôs, a chef oferece um chankonabe especial no cardápio do Aizomê.*

A versão de Telma Shiraishi leva caldo de frango com tofu, alho-poró, konnyaku, dois tipos de acelga, horenso, cogumelos, daikon, cenoura, fatias de carne de porco e tsukune (pequenas almôndegas de frango temperado).

Experimente!

*Vigente até o próximo domingo, 20/março.

Saiba mais sobre o Aizomê

Ouça o episódio do Podcast Japan House SP, que fala sobre uma receita exclusiva de chankonabe em uma tradicional casa de sumô no Japão:

Ouça aqui
Voltar ao topo