Evento

Ciclo de Mangá: Japão nos Quadrinhos

O Educativo da JHSP conversa sobre a relação dos japoneses com a tecnologia e com a robótica, além de temas como equilíbrio, coexistência e coletivo no Japão.

Compartilhe

Nova edição do Ciclo de Mangá da JHSP

Com o Ciclo de Mangá, o núcleo Educativo da Japan House São Paulo pretende ressaltar aspectos tanto estéticos quanto culturais da cultura nipônica encontrados nas histórias, personagens, cenários, diálogos e acontecimentos das obras selecionadas. Buscaremos falar sobre o imaginário japonês e o profundo diálogo entre o Japão de hoje e suas tradições, bem como com outras culturas.

Todo mês diferentes mangás são abordados como forma de explorar a diversidade estética e narrativa desta linguagem.

Mangá selecionado para março

Pluto, de Naoki Urasawa

Confira a sinopse:
Em um mundo onde humanos e robôs coexistem, o poderoso robô Mont Blanc foi destruído. Ao mesmo tempo, um importante ativista protetor dos direitos dos robôs é assassinado. Os dois incidentes apresentam algo em comum nos locais dos crimes: chifres colocados nas cabeças das vítimas. Gesicht, um competente investigador da Europol, está prestes a enfrentar o mais tenso e complexo trabalho de sua carreira, no qual ele também é uma vítima em potencial: um dos robôs mais poderosos do mundo.

Participe

Ciclo de Mangá: Japão nos Quadrinhos | 19 de março às 17h

No mês de março, o Ciclo de Mangá da Japan House São Paulo vai visitar a obra do mangaká Naoki Urasawa, que teve uma exposição na instituição em 2019. Neste encontro, o objetivo é ler as primeiras páginas do mangá Pluto, a adaptação de um dos arcos de Astroboy, criado por Osamu Tezuka - considerado o pai do mangá.

Num cenário futurista e tecnológico, o Educativo da JHSP conversa sobre a relação dos japoneses com a tecnologia e com a robótica e também sobre temas como equilíbrio, coexistência e coletivo no Japão.

*Não é necessário o conhecimento prévio da obra.

--

Serviço:

Ciclo de Mangá: Japão nos Quadrinhos

Quando: sábado, 19 de março de 2022
Horário: 17h
Duração: aproximadamente 90 minutos
Acesso: http://bit.ly/CicloManga

Como participar:

• Link de acesso: http://bit.ly/CicloManga (o encontro acontecerá na plataforma online Zoom);
• ID (nome de usuário): favor entrar com seu nome e sobrenome (sem uso de apelidos);
• Recomendação: sugerimos acessar a sala online no Zoom com 5 (cinco) minutos de antecedência, às 16:55, para evitar atrasos;
• Importante: teste o funcionamento do seu microfone e da sua câmera antes de entrar (não é obrigatório participar com microfone e câmera);
• Participe! Contamos com a participação de todos trazendo comentários, dúvidas e percepções.

Tem alguma dúvida?

Entre em contato conosco através do e-mail educativo@jhsp.com.br.

Relembre a exposição de Naoki Urasawa
Voltar ao topo