Fotos de perfil de Naoshi Kaneko , Edna Aparecida Nico Rodrigues, Fernando Mungioli e Natasha Barzaghi Geenen no centro da imagem. O fundo é azul e branco.

Evento

JHSP Live | Para além das molduras: janelas como potência arquitetônica

O evento online acontece dia 21 de setembro, às 19h, com os professores Naoshi Kaneko e Edna Aparecida Nico Rodrigues, e mediadores Fernando Mungioli e Natasha Barzaghi Geenen

Compartilhe

Mais que janelas, Windowology

Mais que um mero elemento estético arquitetônico, as janelas possuem uma função primordial nas edificações, tanto por sua função de conectar o interno e externo, quanto como um dispositivo essencial para o controle da luz e ventilação.

Para além das molduras: janelas como potência arquitetônica

Nesta live, a Japan House São Paulo convida os professores Naoshi Kaneko e Edna Aparecida Nico Rodrigues, para dialogarem sobre suas pesquisas e apresentarem ao público como as janelas influenciam no desempenho térmico e conforto das edificações. Convidamos Fernando Mungioli, publisher da revista PROJETO, para mediar a conversa juntamente com Natasha Barzaghi Geenen, diretora cultural da Japan House São Paulo.

A live conta com recursos de acessibilidade (Libras, Audiodescrição e Closed Caption) e faz parte das ações do Setembro Azul da Japan House São Paulo.

Banner informativo. JHSP Live // Para além das molduras: Janelas como potência arquitetônica, no YouTube da /japanhousesp. Evento acessível (ícones de Closed Caption, audiodescrição e Libras). Fotos de perfil de Naoshi Kaneko , Edna Aparecida Nico Rodrigues, Fernando Mungioli e Natasha Barzaghi Geenen no centro da imagem. O fundo é azul e branco.

--

Sobre os palestrantes:

Naoshi Kaneko

Naoshi Kaneko

Professor associado do Departamento de Design e Arquitetura da Universidade da Prefeitura de Shiga. Doutor em Engenharia pela Faculdade de Ciências Ambientais Urbanas da Universidade Metropolitana de Tóquio, realiza projetos e pesquisas arquitetônicos que cultivam as relações entre ambiente, técnica e homem; o design passivo, que aplica na arquitetura a energia natural e elementos ambientais; e arquitetura e planejamento urbano para uma sociedade sustentável.

Edna Aparecida Nico Rodrigues

Edna Aparecida Nico Rodrigues

Professora da Universidade Federal do Espírito Santo e pesquisadora do Laboratório de Planejamento e Projetos/UFES. Desenvolve pesquisas na área de tecnologia do ambiente construído, com ênfase nas tipologias de janelas para o desempenho térmico e energético.

Fernando Mungioli

Fernando Mungioli

Formado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com habilitações em Jornalismo e Publicidade e Propaganda, é proprietário e publisher da Arco Editorial, editora especializada em arquitetura e responsável pela revista PROJETO - publicação técnica de arquitetura no Brasil. Responsável direto pela direção editorial dos veículos de comunicação da Arco, atua pela disseminação da cultura arquitetônica do país, agregando os principais profissionais brasileiros tanto em seus veículos como em eventos e premiações do setor. É também o diretor-responsável pelos concursos Opera Prima e URBAN21, para jovens arquitetos e estudantes, além de curador de conteúdo e consultor para diversos eventos de arquitetura pelo Brasil.

Serviço:

JHSP Live: Para além das molduras: janelas como potência arquitetônica

Quando: terça-feira, 21 de setembro de 2021
Horário: 19h
Onde: YouTube da JHSP

Ícone de acessibilidade: Libras Ícone de acessibilidade: closed caption Ícone de acessibilidade: audiodescrição

Voltar ao topo