3 retratos lado a lado, com fundo verde e amarelo. Nas fotos estão Eduardo Saboia, Mauricio de Sousa e Akira Yamada, da esquerda para a direita.

Evento

Os Quadrinhos Como Ponte Entre Brasil e Japão

Com as participações de Mauricio de Sousa, cartunista brasileiro, Akira Yamada, Embaixador do Japão no Brasil e Eduardo Saboia, Embaixador do Brasil no Japão, o evento destaca os quadrinhos como meio de intercâmbio cultural entre países

Compartilhe

JHSP Live | Os Quadrinhos Como Ponte Entre Brasil e Japão

A Japan House São Paulo exalta a importância dos quadrinhos na relação entre Brasil e Japão em uma live especial com o cartunista brasileiro Mauricio de Sousa, no dia 22 de junho, às 20h, no canal do YouTube da JHSP.

Sob o título “Os quadrinhos como ponte entre Brasil e Japão”, o bate papo conta ainda com as participações de Akira Yamada, Embaixador do Japão no Brasil e Eduardo Saboia, Embaixador do Brasil no Japão, e será mediado por Natasha Barzaghi Geenen, diretora cultural da Japan House São Paulo.

Aberta ao público e gratuita, a live ressaltará a influência dos quadrinhos em todo o mundo. Indo além do entretenimento, os mangás (quadrinhos japoneses) exercem o importante papel de aproximar o público estrangeiro da cultura e dos valores do povo nipônico. No encontro virtual, os convidados também destacam a rica amizade de Osamu Tezuka, pai do mangá moderno, com o criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, objeto de exposição virtual organizada pela Embaixada brasileira e disponível no site https://mspjapan.co.jp/event2021-pt/.

Essa não é a primeira vez que a JHSP destaca as criações de Mauricio de Sousa em sua programação online. Confira outros conteúdos:

JHSP Entrevista Mauricio de Sousa

 

JHSP + Turma da Mônica: Lendas Japonesas | Contação de História: O Coelho da Lua

 

JHSP + Turma da Mônica: Lendas Japonesas | Contação de História: Momotaro

 

Sobre os participantes:

Eduardo Saboia

Eduardo Saboia

Ingressou no serviço exterior brasileiro em 1990. Serviu na Missão do Brasil junto às Nações Unidas em Nova York, na delegação do Brasil junto à ALADI e nas embaixadas brasileiras em Washington e La Paz. Foi assessor do diretor executivo do Brasil no FMI e no Banco Mundial, assessor diplomático da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal e chefe de gabinete do Ministro das Relações Exteriores. Desde março de 2019, é Embaixador do Brasil no Japão.

Mauricio de Sousa

Mauricio de Sousa

Cartunista brasileiro, tem o maior estúdio de histórias em quadrinhos e animação da América Latina. Considerado no Brasil como um dos principais ícones das áreas de diversões e cultura, é o primeiro desenhista de quadrinhos no mundo a entrar em uma academia de letras – Academia Paulista de Letras. Em 2007, foi nomeado como Escritor para Crianças do UNICEF. E recebeu a Medalha e certificado de Campeão de Saúde das Américas da PAHO (Organização Pan-Americana da Saúde), pela valiosa contribuição para as campanhas de promoção da saúde e para a melhoria da qualidade de vida das populações das Américas. São 66 anos de trabalho e 85 anos de vida levando diversão e informação para milhares de crianças, jovens e adultos.

Akira Yamada

Akira Yamada

Nascido em 27 de janeiro de 1958, formou-se em Direito na Universidade de Tóquio, em 1980. Ingressou no Ministério dos Negócios Estrangeiros em 1981; foi ministro na embaixada do Japão na República do Iraque e Espanha; exerceu o cargo de Diretor-Geral para assuntos sobre América Latina e o Caribe; foi embaixador do Japão no México em 2014 e assumiu como Embaixador do Japão no Brasil em 2017. É intérprete oficial do Espanhol-Japonês.

Serviço:

JHSP Live: Os Quadrinhos Como Ponte Entre Brasil e Japão

Quando: Terça-feira, 22 de junho
Horário: 20h
Onde: YouTube da JHSP

--

Leia também: 

+ Turma da Mônica: Brasil e Japão, 110 anos de amizade

+ Turma da Mônica e a Escola no Japão

Voltar ao topo