Evento

A tradição do Daruma e as Atrações Locais da Cidade de Fuji, em Shizuoka

A JHSP promove a palestra com o intuito de abordar a história e tradição do Daruma e principais atrações culturais, gastronômicas, experiências religiosas e na natureza da cidade de Fuji, em Shizuoka

Compartilhe

A Tradição do Daruma

A primeira parte da palestra 'A Tradição do Daruma e as Atrações Locais da Cidade de Fuji, em Shizuoka' conta com a participação do especialista e pesquisador do Daruma no Japão, o Sr. Naoteru Hayashi, abordando a origem, tipos e história do amuleto, além do destaque sobre uma das três maiores feiras de Daruma, a Feira de Daruma do Festival de Bishamonten Matsuri, realizado anualmente na cidade de Fuji, Província de Shizuoka.

Atrações locais da cidade de Fuji, em Shizuoka

Já na segunda parte do evento, duas embaixadoras e representantes da secretaria de turismo da cidade de Fuji, Srtas. Kaho Saito e Natsune Sato, participam da palestra e destacam as atrações culturais, gastronômicas, naturais e experiências religiosas locais.

Créditos: ©Fuji City

 

Conheça o projeto #DarumaJHSP, desenvolvido para disseminar este costume japonês da sorte:

#DarumaJHSP

 

SOBRE OS PARTICIPANTES:

Palestrante Naoteru Hayashi

Nascido em 1979, na cidade de Fuji na província de Shizuoka, Naoteru Hayashi trabalha como curador no Arquivo Yoshitoku em Tóquio, desde 2002, onde passou pela gerência e hoje é pesquisador visitante. Em 2018, fundou o Instituto de Cultura de Bonecas Japonesas.

Hayashi é fã das artes tradicionais japonesas desde criança e coleciona especialmente ornamentos Sekku, brinquedos regionais e materiais relacionados, possuindo uma coleção de mais de mil bonecos Daruma vindos de todo o Japão (do período Edo até os dias de hoje) e, através de mostras ao público, trabalha para preservar e desenvolver a cultura do Daruma.

É membro da Diretoria da Sociedade de Estudos das Bonecas e Brinquedos Japoneses e da Sociedade Japonesa para a História das Modalidades e Costumes, vice-presidente do Grupo de estudos de Daruma do Japão, e vice-presidente da Associação Japonesa de apreciadores de brinquedos regionais e bonecos de Neve.

Também foi membro do Comitê de Artesanato Tradicional, designado pelo Ministério da Economia, Comércio e Indústria, e como membro do Comitê de inspeção da Exposição de Artesanato Tradicional do Japão (Associação de Artesanato do Japão).

Atuou como avaliador de bonecos japoneses no programa de TV, "Kaiun! Nandemo Kantei Dan" e é representante do "Café antiquário Kenko-do" e da "Galeria Suruga" na cidade de Fuji.

Embaixadoras Kaho Saito e Natsune Sato:
Secretaria de Turismo da cidade de Fuji

As Embaixadoras Kaho Saito e Natsune Sato - vencedoras do 36º Kaguya Hime Queen, patrocinado pelo Comitê Executivo do Festival Fuji -, são representantes de turismo da cidade de Fuji, província de Shizuoka.

Para promover o turismo da cidade de Fuji, que dizem ter sido o local onde se deu origem à lenda da Princesa Kaguya; todo ano no mês de julho e em homenagem a lenda, a cidade realiza o Festival Fuji: um concurso para selecionar a "Princesa Kaguya", que será a embaixadora do turismo da cidade em todo o país.

Por cerca de um ano, a Princesa Kaguya vencedora do concurso, participa de eventos públicos na cidade e de campanhas de turismo realizadas fora da província, promovendo a cidade de Fuji.

Mediador Rodrigo Ruas

No ar desde 2007, Rodrigo Ruas é conhecido na televisão brasileira pelos seus programas de viagens e pelas suas aventuras em todo o mundo. A qualidade dos seus programas de televisão torna-o um dos jornalistas e viajantes profissionais mais respeitados no mercado do turismo.

Durante 10 anos, apresentou os programas "Viagem Cultural" na TV Aparecida e "Viagens ao Redor do Mundo" na TV Bandeirantes e atualmente tem o seu programa de viagens na TV "Ruas Mundo Afora", do canal Globosat e do Canal Modo Viagem, ambos pertencentes à grande emissora brasileira Globo TV.

"Ruas Mundo Afora" é considerado um dos programas de maior audiência da Globosat e está também entre os 15 programas de TV fechada mais vistos no Brasil. No Youtube, o canal Rodrigo Ruas está entre os cinco canais de turismo mais assistidos no país, com uma média de 2 milhões de visualizações por mês.

Rodrigo já passou por 80 países, visitou 300 cidades e produziu mais de 400 episódios, entre nacionais e internacionais, em todo o mundo, compartilhando toda sua experiência para os brasileiros. Neste tempo de estrada, o apresentador viajou quilômetros suficientes para dar 30 voltas ao mundo, fez muitas amizades e coleciona inúmeras histórias divertidas, que trazem um brilho no olhar e o motivam a fazer as malas para sempre seguir viagem.

Serviço:

A tradição do Daruma e as atrações locais da cidade de Fuji, em Shizuoka

Quando: quarta-feira, 09 de março de 2022
Horário: 19h30
Onde: YouTube da JHSP
*O encontro conta com tradução simultânea entre os idiomas japonês e português

Assista a live em português Assista a live em japonês
Voltar ao topo