Fachada da Japan House São Paulo, com várias tábuas de madeira hinoki, com uma transparência rosada aplicada na imagem.

Evento

A vivência em arte e arquitetura em Kyoto

A palestra, que é uma parceria entre a JHSP e o Study in Japan, acontece no dia 04 de outubro, às 21h

Compartilhe

A vivência em arte e arquitetura em Kyoto

A Japan House São Paulo e o Study in Japan/Feira de Intercâmbio e Estudos no Japão (FIEJ) promovem a palestra “A vivência em arte e arquitetura em Kyoto”.

 

Mediado por Gabriela Bacelar, Supervisora Cultural da JHSP, o evento online conta com a participação de Amanda Obara, artista visual, redatora e produtora na Editora Leviatã; e da arquiteta e urbanista Catarina Calil. Ambas tiveram uma vivência em Kyoto, no estúdio do artista Kohei Nawa, que apresentou a exposição solo Espuma, na JHSP, em 2017.

Assista à palestra:

 

Banner informativo. A vivência em arte e arquitetura em Kyoto. 04 de outubro às 21h. O fundo da imagem é rosa.

--

Sobre as convidadas:

Amanda Obara

Amanda Obara

Redatora e produtora na Editora Leviatã e artista visual

Formada em Tradução e Interpretação, Amanda é redatora criativa e de conteúdo. Foi tradutora e assistente em projetos de posicionamento de marca e desenvolvimento internacional, até unir o interesse por idiomas e culturas à atração pelo deslocamento e pela arte. Fez uma residência em Berlim e uma viagem solo da Croácia à Albânia. Na junção da arte, dos negócios e da escrita, contribuiu no estúdio SANDWICH, do artista Kohei Nawa, no Japão. De volta ao Brasil, foi redatora no Istituto Europeo di Design e, hoje, atua em projetos do setor cultural, na comunicação e produção de eventos e propostas artísticas, além de desenvolver seus próprios trabalhos de artes plásticas e visuais.

Catarina Calil

Catarina Calil

Arquiteta no escritório Readymake (São Paulo)

Catarina Calil é arquiteta e urbanista formada pela Escola da Cidade em 2019. Durante sua formação, realizou a pesquisa experimental "Bixiga + Teatro Oficina" entre agosto de 2017 e julho de 2018. Fez estágios nos escritórios "SANDWICH" (Kyoto) e "Triptyque Architecture" (São Paulo). Concluiu a graduação com um trabalho sobre o tema "Coexistência - análise da arquitetura japonesa em três tempos". Atualmente integra a equipe de arquitetura do escritório "Readymake" (São Paulo).

Gabriela Bacelar

Gabriela Bacelar

Supervisora Cultural da Japan House São Paulo

Supervisora Cultural da Japan House São Paulo onde desenvolve pesquisas, eventos e exposições relacionados à cultura japonesa. É arquiteta formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e pela Universidade Técnica de Berlim.

Serviço:

JHSP na Study in Japan: A vivência em arte e arquitetura em Kyoto

Quando: segunda-feira, 04 de outubro de 2021
Horário: 21h
Duração: aproximadamente 45 minutos
Onde: Airmeet

Faça sua inscrição e participe

Voltar ao topo