Novidades

Prorrogação da itinerância 'Japonésia' até 20 de março de 2022

Devido ao grande sucesso, a exposição individual do jovem fotógrafo japonês Naoki Ishikawa fica em cartaz por mais alguns dias em Belém

A mostra itinerante 'Japonésia' ganhou uma nova data de encerramento: 20 de março de 2022

A exposição, em parceria inédita com o Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, apresenta 74 fotografias que retratam a variedade geográfica e cultural do Japão pelo jovem fotógrafo Naoki Ishikawa - que traça um perfil inusitado e surpreendente do Japão por meio de suas viagens exploratórias ao redor do arquipélago.

 

O trabalho do artista busca revelar as particularidades do arquipélago nipônico, ressaltando sua diversidade de paisagens e de culturas, levando os visitantes a uma verdadeira expedição por um Japão desconhecido e que possui uma relação intrínseca com o mar e com o Monte Fuji. Este último, inclusive, possui um núcleo exclusivo na mostra com fotografias que são fruto de uma escalada que o artista realizou em 2008.

Japonésia no Espaço Cultural Casa das Onze Janelas

Com o apoio do Consulado Geral do Japão em Belém, 'Japonésia' traz fotos realizadas por Ishikawa de 2008 a 2020, compondo um conjunto que reúne imagens de mais de 20 ilhas do arquipélago.

Mais sobre Naoki Ishikawa

Em tempos digitais, Naoki Ishikawa é conhecido por fotografar de maneira analógica as paisagens das terras japonesas, trazendo um olhar singular para a interação entre a natureza e a presença humana e seus traços culturais nesses locais. Ele possui extensa jornada artística, tendo realizado exposições de sucesso pelo continente asiático e pelo Estados Unidos, além de reunir premiações como a da The Photographic Society of Japan, na categoria Lifetime Achievement Award, consolidando sua carreira.

Serviço:

'Japonésia', Naoki Ishikawa

Onde: Espaço Cultural Casa das Onze Janelas
Endereço: R. Siqueira Mendes, S/N - Cidade Velha - Belém (PA)
Quando: de 4 de dezembro de 2021 a 20 de março de 2022
Horário: de terça-feira a domingo, das 9h às 17h
Valor: R$ 4,00 / R$ 2,00 (meia entrada)*

*Acesso gratuito às terças-feiras.

Saiba mais Relembre a exposição na JHSP
Voltar ao topo