ARTIGOS

A História do Chef André Saburó e seu Trabalho com o Atum

André Saburó Matsumoto é o chef que comanda, na cidade de Recife, em Pernambuco, um dos principais restaurantes de culinária japonesa do Brasil, o Quina do Futuro, fundado em 1986 por seu pai. Em 2018 e 2019, Saburó foi eleito Sushiman do Ano pela premiação da revista Prazeres da Mesa, considerada de suma importância para o setor gastronômico nacional.

Durante sua trajetória, o chef aprimorou seus conhecimentos sobre pescados em diversas visitas ao Japão, trabalhando também como estagiário de um mestre em peixes na cidade de Shizuoka, região central do arquipélago nipônico. Suas experiências e estudos foram a base para que desenvolvesse técnicas bastante avançadas e refinadas - que permitem a diversidade de cortes de peixes e também possibilitam melhor aproveitamento desses ingredientes, podendo ser utilizados de maneiras distintas em uma grande variedade de pratos e receitas.

+ Neste vídeo, André Saburó conta sobre sua história e de sua família, além de falar sobre o trabalho com o atum e o importante fomento da pesca local.

Voltar ao topo