Capas dos mangás Haikyu!!, de Haruichi Furudate, e Real, de Takehiko Inoue, em fundo branco.

Evento

Ciclo de Mangá: Japão nos Quadrinhos

O Educativo da JHSP aborda as primeiras páginas das obras Haikyu!!, de Haruichi Furudate, e Real, de Takehiko Inoue

Compartilhe

Nova edição do Ciclo de Mangá da JHSP

Com o Ciclo de Mangá, o núcleo Educativo da Japan House São Paulo pretende ressaltar aspectos tanto estéticos quanto culturais da cultura nipônica encontrados nas histórias, personagens, cenários, diálogos e acontecimentos das obras selecionadas. Buscaremos falar sobre o imaginário japonês e o profundo diálogo entre o Japão de hoje e suas tradições, bem como com outras culturas.

Todo mês diferentes mangás são abordados como forma de explorar a diversidade estética e narrativa desta linguagem.

Mangás selecionados para agosto

Haikyu!!, de Haruichi Furudate

Confira a sinopse:
Shoyo Hinata e Tobio Kageyama são dois garotos fascinados pelo vôlei. A diferença é que Kageyama é um levantador talentoso, e Hinata, um atacante de baixa estatura. Os dois se encontram durante a primeira rodada da etapa de classificação para o torneio Nacional, e acabam se tornando grandes rivais. Por coincidência do destino, eles terão que unir forças para entrar no clube de vôlei do colégio Karasuno e manter o sonho de continuar jogando vôlei.

Real, de Takehiko Inoue

Confira a sinopse:
Três estudantes têm em comum a paixão pelo basquete. Tomomi Nomiya larga os estudos após se envolver em um grave acidente que deixa uma garota sem o movimento de suas pernas. Tomomi conhece, então, Kiyoharu Togawa, um estudante que joga basquete em cadeira de rodas e carrega muita mágoa em seu coração. Hisanobu Takahashi é o capitão do time de basquete do colégio e vive seus dias de forma fútil, até que algo inesperado muda completamente a sua vida.

Capas dos mangás Haikyu!!, de Haruichi Furudate, e Real, de Takehiko Inoue, em fundo branco.

Ciclo de Mangá: Japão nos Quadrinhos | 28 de agosto às 17h

Acompanhando as atividades do 'Lounge Esportivo: Tokyo 2020' da Japan House São Paulo, o Ciclo de Mangá de agosto traz o esporte como tema principal para conhecermos mais sobre o Japão.

Por meio da leitura das primeiras páginas dos mangás HAIKYU!!, de Haruichi Furudate, e REAL, de Takehiko Inoue, vamos refletir sobre rivalidade, competição, trabalho em equipe e esforço dentro da cultura japonesa.

*Não é necessário o conhecimento prévio das obras.

--

Serviço:

Ciclo de Mangá: Japão nos Quadrinhos

Quando: Sábado, 28 de agosto de 2021
Horário: 17:00 
Duração: aproximadamente 90 minutos
Acesso: http://bit.ly/CicloManga

Como participar:

• Link de acesso: http://bit.ly/CicloManga (o encontro acontecerá na plataforma online Zoom)
• ID (nome de usuário): Favor entrar com seu nome e sobrenome (sem uso de apelidos)
• Recomendação: Sugerimos acessar a sala online no Zoom com 5 (cinco) minutos de antecedência, às 16:55, para evitar atrasos
• Importante: Teste o funcionamento do seu microfone e da sua câmera antes de entrar (não é obrigatório participar com microfone e câmera)
 

Tem alguma dúvida?

Entre em contato conosco através do e-mail educativo@jhsp.com.br

Voltar ao topo