Artigos

Episódio 2: Entre o Antigo e o Moderno | Especial Tóquio – a 100 Dias dos Jogos

Piti Koshimura, do blog Peach no Japão, continua explorando pontos importantes da Zona do Legado, como a arena Nippon Budokan

Compartilhe

A 100 dias dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio

Para marcar a contagem regressiva dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020, a JHSP apresenta a minissérie JHSPONLINE Especial Tóquio – a 100 dias dos Jogos, com vídeos mostrando como a cidade japonesa se encontra pouco mais de três meses antes de receber o maior evento esportivo do mundo - que tem início no dia 23 de julho.

O programa propõe um passeio por Tóquio trazendo curiosidades, preparativos, cotidiano e outras características dos bairros que receberão os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, explorando duas áreas principais: a Zona do Legado, região que conta com instalações esportivas que abrigaram modalidades da edição de 1964 dos Jogos; e a Baía de Tóquio, para onde a metrópole está se expandindo com a proposta de criar um legado. A minissérie Especial Tóquio - a 100 dias dos Jogos é apresentada por Piti Koshimura, produtora de conteúdo e autora do blog Peach no Japão, que vive na cidade há mais de um ano.

+ Assista 'O Legado de 1964', o primeiro episódio da minissérie Especial Tóquio - a 100 dias dos Jogos

Episódio 2: Entre o Antigo e o Moderno

Neste episódio, a influenciadora passa por outros pontos importantes da Zona do Legado, como o Nippon Budokan, arena construída para receber competições de artes marciais, palco da estreia do judô no programa olímpico durante a edição de 1964 e que, neste ano, também será palco do estreante karatê.

A guia turística Meg Yamagute se junta à Piti para um passeio nesta região da cidade. As duas passam pelo Palácio Imperial, um dos pontos preferidos dos amantes de corrida na capital japonesa; pela Estação de Tóquio, dos famosos shinkansen, os trens-bala japoneses que fizeram sua estreia pouco antes dos Jogos Olímpicos de 1964, tornando-se um importante patrimônio do país; e pelo Fórum Internacional de Tóquio, construção de elementos futuristas que recebe as provas de levantamento de peso deste ano. Piti e Meg ainda trazem os aspectos urbanos dos icônicos bairros de Ginza e Yurakucho, com bares e restaurantes que servem o famoso espetinho yakitori.

Assista ao vídeo:

Errata: a imagem do minuto 2:04 é uma reprodução do site oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB)

 

Leia outros artigos sobre os Jogos Olímpicos e os Jogos Paralímpicos: 

+ Como o Japão criou medalhas olímpicas a partir de celulares velhos

+ A tecnologia e sustentabilidade do uniforme olímpico japonês

+ Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio: a competição mais tecnológica da história

+ Da ficção científica à realidade: as tecnologias dos Jogos Olímpicos de Tóquio 1964

+ Os robôs nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 

+ O universo esportivo do skate no Japão

Voltar ao topo