Novidades

JHSP‌ ‌Anuncia‌ ‌Parceria‌ ‌com‌ ‌o‌ ‌Comitê‌ ‌Paralímpico‌ ‌Brasileiro‌

Além de disponibilizar o espaço para eventos do CPB, a colaboração também tem como objetivo apresentar elementos da cultura nipônica para a delegação

Eric Klug, presidente da Japan House São Paulo, com o ex-atleta do atletismo Yohansson Nascimento, vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, segurando uma camisa azul em frente à Japan House São Paulo
Eric Klug, presidente da Japan House São Paulo, com o ex-atleta do atletismo Yohansson Nascimento, vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

No último dia 17 de maio, a Japan House São Paulo oficializou uma parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O comunicado aconteceu durante a live de lançamento dos uniformes da delegação brasileira para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Referência na comunicação dos elementos da genuína cultura japonesa, a JHSP está oferecendo suporte ao Comitê Paralímpico Brasileiro em sua preparação e ações promocionais relativas à participação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Além de abrir as portas de sua sede localizada na Avenida Paulista para os eventos do CPB, a JHSP promoverá ações para apresentar aos atletas e membros da delegação aspectos da cultura nipônica através de palestras e conteúdo como vídeos e artigos.

Vinicius Rodrigues - atleta paralímpico do atletismo - com o uniforme da delegação do CPB (blusa verde com capuz amarelo, bermuda azul marinho e calçado de tecido azul), sentado na escada de madeira da Japan House São Paulo.
Vinicius Rodrigues, atleta paralímpico do atletismo, no ensaio de lançamento dos uniformes da delegação do CPB na Japan House São Paulo Alexandre Urch/Exemplus/CPB

“Japan House é uma parceira importante nesta missão do Comitê Paralímpico Brasileiro de incluir a pessoa com deficiência na sociedade em todas as dimensões, e já chegou fazendo história ao receber o lançamento dos uniformes da delegação brasileira que disputará os Jogos Paralímpicos de Tóquio. Esta parceria representa um marco importante para ambas as instituições”, ressalta Mizael Conrado, presidente do CPB.

O espaço da Japan House São Paulo, que inclusive tem projeto arquitetônico de Kengo Kuma, o mesmo arquiteto que assina o Estádio Olímpico de Tóquio, serviu de cenário para a realização do ensaio dos uniformes do CPB e para a live de divulgação.

Gabriela Ferreira, atleta paralímpica do atletismo, com o uniforme da delegação do CPB, sentada na área externa da Japan House São Paulo (banco de pedras brancas e concreto, com bambus ao fundo).
Gabriela Ferreira, atleta paralímpica do atletismo, no ensaio de lançamento dos uniformes da delegação do CPB na Japan House São Paulo Alexandre Urch/Exemplus/CPB

“Fizemos uma parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro para celebrar nos Jogos Paralímpicos essa interação entre os dois países. É um prazer fazer essa parceria nesta grande celebração internacional e, assim, valorizar a diversidade e a inclusão. Os Jogos Paralímpicos são uma enorme oportunidade para solidificar os laços entre o Brasil e o Japão”, reforça Eric Klug, presidente da Japan House São Paulo.

 

Confira o vídeo de apresentação dos uniformes:

https://youtu.be/uNzF9PiNK0U

 

Assista à Minissérie Especial Tóquio – a 100 dias dos Jogos:

+ Primeiro episódio: 'O Legado de 1964'

+ Segundo episódio: 'Entre o Antigo e o Moderno'

+ Terceiro episódio: 'Metrópole em Expansão'

Leia outros artigos sobre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos:

+ Como o Japão criou medalhas olímpicas a partir de celulares velhos

+ A tecnologia e sustentabilidade do uniforme olímpico japonês

+ Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio: a competição mais tecnológica da história

+ Da ficção científica à realidade: as tecnologias dos Jogos Olímpicos de Tóquio 1964

+ Os robôs nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

+ O universo esportivo do skate no Japão

Voltar ao topo